Fechar
GP1

Brasil

Governo Temer lança reforma do ensino médio no Brasil

O ensino de língua portuguesa e matemática será obrigatório nos três anos do ensino médio.

Na tarde desta quinta-feira (22), o novo modelo para ensino médio apresentado pelo governo de Michel Temer, acaba com a obrigatoriedade de disciplinas de artes e educação física e traz um incentivo à expansão do ensino em tempo integral.

De acordo com a Folha de São Paulo, o texto provoca a maior alteração já feita na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), de 1996. Boa parte das mudanças deve passar a ser aplicadas a partir de 2017, já outras terão implementação gradual na rede de ensino.

  • Foto: UolGoverno Temer lança reforma do ensino médio no BrasilGoverno Temer lança reforma do ensino médio no Brasil

O ensino de língua portuguesa e matemática será obrigatório nos três anos do ensino médio. Para o ministro da Educação, Mendonça Filho, a reformulação ocorre diante de um cenário de "falência do atual ensino médio", com baixo desempenho em avaliações como o Ideb e altos índices de evasão."O desempenho de português e matemática é menor hoje do que em 1997. Os jovens de hoje têm menor conhecimento em matemática e português do que na década de 90", disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.