Piauí - Teresina

Governo vai construir novo Hospital Infantil no Piauí através de PPP

A construção do novo Hospital Infantil será realizada através de Parceria Público Privada, a chamada PPP.

RAFAEL GALVÃO

- atualizado

Está em andamento o estudo de um projeto da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesap), que prevê a construção de um novo Hospital Infantil no Piauí. A construção será realizada através de Parceria Público Privada, a chamada PPP.

A Superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do estado, Viviane Moura, disse que toda a obra será bancada pela iniciativa privada. “Desde a construção, passando pela a aquisição de equipamentos, instalação de sistemas e a manutenção do prédio, terá recursos da iniciativa privada”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Viviane Moura Viviane Moura

Ainda de acordo com Viviane, a finalização da análise do projeto deve estar pronta até o mês de julho deste ano, para que no mês de agosto deve ser aberto o edital para licitação para ser escolhida a empresa que fará o investimento. “Com investimentos da iniciativa privada, o Governo deve economizar muito, já que os gastos com manutenção de equipamentos com uma única empresa devem ser bem menores”, contou.

As pessoas da “bata cinza”, que são funcionários dos setores administrativos e operacional, serão contratadas pela empresa privada. Já os da “bata branca”, que são médicos e outros servidores, não seriam de responsabilidade da PPP, e sim continuariam sendo servidores do estado.  


MAIS NA WEB