Fechar
GP1

Piauí

GP1 flagra "falha" no pagamento de taxa para expedição de identidade no Piauí

O GP1 foi até os postos descentralizados onde são expedidos os documentos, e com uma câmera flagrou servidor manuseando o dinheiro referente às taxas das cédulas de identidade.

Os servidores da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí estão adotando um procedimento que chama atenção nos quatro postos descentralizados, onde são expedidas as cédulas de identidades em Teresina.

O valor da taxa de R$ 15,25, cobrada para expedir o documento, está sendo recebido diretamente por um servidor, sem a existência de uma guia de recolhimento para que dinheiro seja depositado diretamente na Conta Única do Estado.

Durante dois dias o GP1 foi até os postos descentralizados onde são expedidos os documentos, e com uma câmera flagrou servidor manuseando o dinheiro referente às taxas das cédulas de identidade. No vídeo é possível ver o servidor recebendo o dinheiro, que é depositado em uma gaveta.

Outra questão grave é que o usuário não recebe, sequer, um documento que comprove o pagamento da taxa, referente ao serviço solicitado.

Dois dias depois, o GP1 voltou ao local e registrou o momento em que o mesmo servidor que recolheu o valor da taxa, também entrega o documento expedido pela Secretaria de Segurança Pública.

Durante as investigações, o GP1 apurou que esse tipo de conduta ocorre há mais de 10 anos.

Instituto de Identificação

Na sede do Instituto de Identificação localizado na praça Saraiva, todo cidadão que chega para tirar o RG recebe um boleto com o valor da taxa que deve ser pago em correspondentes bancários, conveniados ao Estado.

Confira o vídeo abaixo

GP1 flagra "falha" no pagamento de taxa para expedição de identidade


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.