Enviar por e-mail
Enviar notícia por e-mail
Exemplo: [email protected] Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem
Comunicar erros
Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
10/10/2013 - 12h40
Exclusivo

GP1 mostra imagens do massacre no presídio de Pedrinhas no Maranhão

Ao menos 9 presos morreram, mas secretarias divergem sobre o número. Segundo secretário, 60 presos pretendiam fugir da penitenciária por túnel.

DO GP1
Atualizada em 10/10/2013 - 17h06
O GP1 conseguiu com exclusividade vídeos e fotos do massacre em presídio de São Luís, após rebelião na Casa de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), que deixou mortos e feridos na noite de quarta-feira (9).

De acordo com nota da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), divulgada na manhã desta quinta (10), nove presos morreram. Já o secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, informou também pela manhã que eram 10 mortos. No fim da noite passada, ele havia dito que o número de vítimas era 13, mas depois admitiu ter ocorrido duplicidade na contagem dos corpos.

Os nomes de cinco mortos já foram divulgados pelo Instituto Médico Legal: Carlos Eduardo Oliveira da Silva, Natanael de Souza do Espírito Santo, Daniel Fonseca Rodrigues, Uvanir Duarte de Farias e Idenilson Gaspar Santos Viana. Um sexto corpo deu entrada no IML vindo da Casa de Detenção, mas não foi reconhecido até o momento.

Segundo o secretário de segurança Aluísio Mendes, a confusão foi motivada por uma briga entre facções criminosas e pela descoberta de um túnel no Bloco F do Pavilhão 2. Segundo ele, cerca de 60 presos pretendiam sair da penitenciária através do buraco.

As imagens e os vídeos são bem fortes e mostram cabeças decapitadas. Os vídeos mostram bastante sangue pelo local, além disso, mostra a cabeça de uma das vítimas e logo depois o seu corpo a um metro de distância. Um dos assassinados aparece nu e outro aparece em fotos com um facão na cabeça.


IMAGENS FORTES!



Veja abaixo as fotos:

Imagem: ReproduçãoMassacre em Pedrinhas(Imagem:Reprodução)Massacre em Pedrinhas
Imagem: ReproduçãoMassacre em Pedrinhas(Imagem:Reprodução)Massacre em Pedrinhas
Imagem: ReproduçãoMassacre em Pedrinhas(Imagem:Reprodução)Massacre em Pedrinhas
Imagem: ReproduçãoMassacre em Pedrinhas(Imagem:Reprodução)Massacre em Pedrinhas
Imagem: ReproduçãoMassacre em Pedrinhas(Imagem:Reprodução)Massacre em Pedrinhas
Imagem: ReproduçãoMassacre em Pedrinhas(Imagem:Reprodução)Massacre em Pedrinhas


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Keywords:

casa de detenção do complexo penitenciário,

presídio de são luís,

massacre de pedrinhas



Saiba mais sobre Notícias do Piauí
Avalie:
Média de avaliações:
7 votos
Comente esta reportagem
Comentário
Escreva aqui seu comentário
De onde você é?
Escolha um Estado
Escolha sua Cidade
Quem é você?
Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (18)

  • RAIMUNDO OZIRES CARDOSO PRAS, Palmeira do Piauí-PI disse:
    Deixado em 04/06/2016 às 06h09

    VERGONHA NÃO É O ESTADO DO MARANHÃO! VERGONHA É SABER QUE O POVO DO MARANHÃO AINDA TEM A CORAGEM DE VOTAR NESSA QUADRILHA SARNEY OU EM OUTRO CANDIDATO A PEDIDO DE QUALQUER MEMBRO DA FAMILIA CORRUPTA "SARNEY". ESSA QUADRILHA DOS SARNEYS É A CULPADA POR TUDO DE RUIM QUE ACONTECE NO MARANHÃO. ESQUECERAM QUE O SARNEY PAI DE TODA A CORRUPÇÃO HÁ POUCOS DIAS FOI DIVULGADO EM GRAVAÇÃO COM O SÉRGIO MACHADO E ROMERO JUCÁ TENTANDO ABAFAR A "LAVA-MERDA" E NÃO LAVA JATO! PORQUE SE ESSE SÉRGIO MORO TIVESSE VERGONHA MANDARIA PRENDER O ROMERO RATO JUCÁ E O RATO SARNEY IMEDIATAMENTE, POR OBSTRUIR A JUSTIÇA, A "LAVA-JATO" QUE DE JATO NÃO TEM NADA, ESTÁ USANO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS NA CONDUÇÃO DO IMPEACHMENTE, A EQUIPE ESTÁ AGINDO COM PARCIALIDADE, QUANDO É CORRUPTO DO PMDB, DO PP, DO PSDB, DO PPS, DO PSB, DO PSD OU DE QUALQUER PARTIDO ALIADO DOS CONSPIRADORES "MICHEL CUNHA" E "EDUARDO TEMER", "JOSÉ RATO SARNEY", "ROMERO RATO JUCÁ" AÉCIO GATUNO RATO NEVES" "FERNANDO MONTEIRO DESVIA DINHEIRO DO MINISTÉRIO DAS CIDADES PARA SEU REDUTO ELEITORAL DE PERNAMBUCO COELHO"A MOROSIDADE DA JUSTIÇA IMPERA E AS INVESTIGAÇÕES NÃO ANDA, EITA "lava jatozinha" LENTA QUANDO A DELAÇÃO PREMIADA SE TRATA DE PARTIDOS ALIDOS DOS CONSPIRADORES, NÃO DIVULGAM NADA, NÃO PRENDEM NINGUÉM E, SE A MÍDIA NÃO CORRER ATRÁS, TRISTE DE NÓS. COMO TAMBÉM O POVO É CULPADO! SE EM TODA CASA QUE POLÍTICO ENTRASSE, LEVASSE UMA CACETADA! A COISA ESTAVA BEM DIFERENTE DO QUE ESTÁ, NO DIA QUE POLÍTICO ENTRAR NA SUA CASA JOGUE ÁGUA QUENTE NELE, SÓ ASSIM PODE SER QUE ELE CRIE VERGONHA NA CARA. AQUI NO PIAUÍ, O EX-GOVERNADOR WILSON MARTINS, ALIDO DOS CORRUPTOS FERNADO COELHO E DO EX-CANDIDATO A PRESIDENTE, O CORRUPTO, QUE APESAR DE FALECIDO ERA CORRUPTO EDUARDO CAMPOS LAVARAM DINHEIRO COM O MINISTÉRIO DAS CIDADES E COM TODAS AS CONSTRUTORAS COM TRANSPOSIÇÃO DE ÁGUA E CONTRUÇÃO DE RODOVIAS QUE NÃO EXISTEM, E ATÉ HOJE A LAVA JATO NÃO LAVOU O EX-GOVERNADOR DO PIAUÍ WILSON MARTINS, NEM FERNADO COELHO QUE DESVIOU O DINHEIRO PARA O PIAUÍ. VAMOS LÁ SÉRGIO MORO, VAMOS AGIR COM RAPIDEZ E IMPARCIALIDADE COM TODOS OS ESTADOS, SE HOUVER INVESTIGAÇÃO NO PIAUÍ, NO MARANHÃO, NA PARAIBA, EM PERNAMBUCO, AS CADEIAS NÃO IRÃO SUPORTAR A QUANTIDADE DE POLÍTICOS. CADEIA NA FAMÍLIA SARNEY, CADEIA NOS COELHOS DE PERNAMBUCO, CADEIA NOS NUNES MARTINS DO PIAUÍ, CADEIA NOS CUNHAS DA PARAIBA, NOS NEVES E NOS ANASTASIAS DE MINAS, NOS COLLOR E NOS CALHEIROS DE ALAGOAS, É MUITA CORRUPÇÃO, MUITO DINHEIRO ROUBADO NAS MÃOS DE POUCOS RATOS. ALERTO! ESSES BANDIDOS NÃO ERAM PRA TEREM SIDO MORTO NA CADEIA! TERIAM QUE SER MORTO EM PRAÇA PÚBLICA, AI ESSES CRIMINOSOS PENSARIAM DUASS VEZES ANTES DE COMETEREM OS CRIMES QUE COMETEM!

  • GERVÁSIO PEREIRA NETO, Teresina-PI disse:
    Deixado em 03/06/2016 às 11h13

    DETETIVE VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PRA EXTRADITAR OS SARNEYS DO MARANHÃO E DO BRASIL PARA A LÍBIA, PRA FAIXA DE GAZA OU QUEM SABE PARA A SÍRIA, ESSA HERANÇA MALDITA FOI DEIXADA PELA FAMÍLIA SARNEY E, ENQUANTO ESSA CORJA RUIM, QUE PRATICOU TODO TIPO DE ROUBO NO MARANHÃO, QUE SE PERPETUA NO PODER DESDE O REGIME MILITAR E QUE ESTÁ PENDURADA ATÉ O PESCOÇO NA LAVA JATO TIVEREM MANDANDO E DESMANDANDO NO MARANHÃO E EM BRASÍIA, NUNCA ESSE ESTADO TERÁ PAZ E PROGRESSO. FORA CORJA RUIM, OS SARNEYS SÃO IGUAIS A SANGUESSUGAS, QUEREM FICAR PENDURADOS ATÉ CEIFAREM SUAS VÍTIMAS E QUEM OS CERCAM.

  • Soraya Pinho, Santa Luzia-MA disse:
    Deixado em 11/06/2014 às 15h47

    Sabe o meu coração fica triste com tudo isso imagina só o coração de Deus, mas eu creio que existe ainda solução nem tudo está perdido se orarmos interceder pelo Brasil assim como Moisés intercedeu pelo povo que estava sofrendo no Egito na mão de Faraó e Deus teve misericórdia deles e ordenou que Moisés fosse até no Egito e liberta-los, se as pessoas converterem os seu corações a Deus e se arrepender verdadeiramente de suas iniquidades e transgreções, Deus os libertará de toda essa maldição, se a humanidade deixasse de idolatrar imagens e buscar mais verdadeiramente a Deus tenho certeza que tudo isso mudaria para melhor, pois o mundo inteiro está em pecado e Deus abomina o pecado, mas creio em nome de Jesus que um dia todo os joelhos se dobrarão e toda língua confessará que só o Senhor é Deus.

  • DETETIVE TAYLOR, Aparecida de Goiânia-GO disse:
    Deixado em 19/03/2014 às 21h27

    vamos fazer uma campanha para que o Brasil adote a pena de serviços forçados,coloque esta cambada de vagabundos para trabalhar em pedreiras com os pés algemados, e os braços, e se tentarem fugir os policiais atiram para matar, pois se copia muitas coisas dos estados unidos, só assim os marginais e os que tendem a entrar no mundo do crime mude de ideia.só assim a população Brasileira talvez terá um pouco de paz, e bandido bom é bandido morto.

  • éder araujo da silva, Mauá-SP disse:
    Deixado em 04/03/2014 às 03h51

    Essa penitênciaria pra quem não conhecem é o presidio de coisa pra quem não sabe coisa ruim todos os presos que chegam que são de outras facções rivais que seriam comando vermelho a.d.a e comando vermelho puro eles arrancam a cabeça for a. decaptam todos os presos de facções rivais tem presos que eles acabam até bebendo o sangue

  • neves, Castanheira-MT disse:
    Deixado em 01/02/2014 às 21h57

    JESUS tem misericordia ,de uma barbaridade dessa ,povo de DEUS vamos para o senhor impedir ,e reprender todas as forças malignas naquele presidio ,e quardar aqueles detentos q estao marcados para morrer .....socorre JESUS

  • MARLUCIA DIAS DA SILVA, São Gonçalo-RJ disse:
    Deixado em 25/01/2014 às 16h11

    meu sem palavras,so DEUS pra olhar por nois ...
    O mundo sta perdido.. esse fILHO DA PUTA DO GOVERNO NAO FAS PORRA NENHUMA.SO QUER NOSSOS VOTO....CAMBADAS DE FILHOS DA PUTA

  • silvana, Imperatriz-MA disse:
    Deixado em 22/01/2014 às 21h04

    não é o estado do maranhão que é uma vergonha e sim os governantes , o governo de Roseana é uma vergonha. sem falar nos agentes penitenciários que deixam entrar armas no presidio em troca de dinheiro.

  • isadora, Moji das Cruzes-SP disse:
    Deixado em 10/01/2014 às 17h50

    pq vcs tem dó?? são presos gente pelo amor de deus!!!! são esses que matam e roubam por ai pelo amor vcs....

  • aurelio, João Pessoa-PB disse:
    Deixado em 09/01/2014 às 22h00

    isto e avouta de jesus o amor estar esfriando ao prximo q deus tenha misericordia por cada um deles isto è autoridades como prisioneiros

  • Adilson, Paraguaçu-MG disse:
    Deixado em 08/01/2014 às 06h51

    cade a policia nesta hora bando de incopetenti

  • SORAYA PINHO, Santa Luzia-MA disse:
    Deixado em 03/12/2013 às 16h12

    NO MUNDO NINGUEM AMA MAS NINGUÉM, ACHO QUE AS PESSOAS DEVIRIAM IR PRA CRUZ, ARREPENDER-SE DE SEUS PECADOS...

  • gilmar, Imperatriz-MA disse:
    Deixado em 15/10/2013 às 22h00

    eles estão pagando o quê eles fizeram quando estavam fora do presídeo antes de serem presos, sabe se la quantas vidas eles ceifaram antes de serem presos, pois eles são muito perigosos quando estão livres nas ruas pois podem matar mais inocentes.

  • jose de ribamar baeta, São Luís-MA disse:
    Deixado em 11/10/2013 às 15h33

    deus nao cartiga niguem nos mesmo nos cartigamos por que o q vc planta vc colhe vc nao pod planta uma sement de caju e colher manga vc plant o mal e colhe o mal vc planta o bem vc colhe o bem mais te q se convert deus te ama eu tambem

  • jose de ribamar baeta, São Luís-MA disse:
    Deixado em 11/10/2013 às 15h23

    E mt triste isso o q estar acontecend mais nos nao podemos muda o mundo mais podemos orar a deus k tenhas missericord a nos q somos falhos. mais todo aquele q conversar o nome do senhor e aceita ele como seu salvador e obedec os seus mandamentos esse e chamand filho de deus o sehor jesus estar a tua porta do teu coracao abra e tome uma decisao da sua vida hoje mais kem tem promes de deus nao morre tem k compre a promes do senhor ele nao fas hecepsao de pessoas mais o senhor nao falha no livro de apocalip na biblia sagrada fala o k estar aconteseno. jesus te ama mtmt o senhor estar proximo de voltar volta pr ele antes amem. todos q moreram crelho eu q ouvirao fala de jesus mais nao deram credito.se jesus volta agora?para onde vai sua almar?respond pr vc mesmo jesus te ama mtmt amem.

  • Maria das Dores Ribeiro de Jesus, Palmeiras de Goiás-GO disse:
    Deixado em 11/10/2013 às 11h21

    o estado do maranhao e uma vergonha !!!

  • JOSÉ MARREIROS NUNES, Teresina-PI disse:
    Deixado em 11/10/2013 às 06h43

    Ó! ISSO É UMA REVOLTA DE DEUS !

    NÃO O DEUS TREPADO NO CÉU QUE PROIBIU E PUNIU A HUMANIDADE, É IMAGINADO PELOS "SENHORES" PATIFES QUE USAM ESSA PROJEÇÃO PARA SUBORDINAR AOS QUE USAM A CRENÇA NO SABER...

    O SER HUMANO EM SEU MUNDO INTERIOR É DEUS E NO MUNDO EXTERNO DOS "SENHORES PATIFES É UM ESCRAVO FALSIFICADO PARA OBEDECER ...

    O SER HUMANO NÃO É EDUCADO PARA SER LIVRE, QUEREM DOMESTICÁ-LO E TRATAM O SER HUMANO COMO SEMOVENTE...

    PROIBIR, PUNIR E A PRISÃO SÃO CAPRICHOS DOS "SENHORES" PATIFES ...

    DAÍ UMA RELIGIÃO DE FALSOS "SENHORES", UMA FALSA FILOSOFIA DE "PROPRIETÁRIOS" E "PROPRIEDADES" , MAIS UMA POLÍTICA ESDRÚXULA DE TER DE QUALQUER MANEIRA PARA SER UM "SENHOR" ,"PODEROSO" , "RICO" UM "DEUS" ... PURA ILUSÃO!

    TODOS REVOLTADOS E DAÍ UMA SOCIEDADE INJUSTA E UMA GUERRA ENTRE SÓCIOS, MAS O ESTADO E A IGREJA COM SEUS PRECONCEITOS DISCRIMINAM OS SEM NADA E BAJULAM AOS QUE TEM TUDO...

    E A CONCLUSÃO É QUE NO MUNDO DOS "SENHORES" PATIFES QUE TUDO PODE O "RICO" É LADRÃO, O "PODEROSO" É COVARDE E O "POBRE" É OTÁRIO...

    E, A ÚNICA CAUSA DA VIOLÊNCIA DE TODAS AS ORDENS É A DEPENDÊNCIA ...

    A PRISÃO NÃO É A SOLUÇÃO... DAÍ TODOS SUICIDAS EM POTENCIAIS COM MEDO DE VIVER E DA MORTE... OS HOMICÍDIOS, SUICÍDIOS E OS ACIDENTES ...

  • francisco das chagas, Assunção do Piauí-PI disse:
    Deixado em 10/10/2013 às 16h54

    Maaaaaaaaaaaaaaaaaaassa, bizarro. Se não quer olhar, é so não acessar.

tempo real