Fechar
GP1

Piauí

GP1 percorre abrigos de ônibus precários em Teresina

No bairro Tancredo Neves a situação é a mais complicada. A parada não está fixa ao chão e corre risco de desabar a qualquer momento.

Os usuários de transporte público de Teresina têm muito ao que reclamar, de fato. Nem mesmos os chamados abrigos de ônibus possuem a estrutura necessária para atender aqueles que necessitam aguardar pelo coletivo de forma segura, sem medo do forte calor ou das chuvas.

O GP1 fez uma passagem em algumas regiões da Capital para registrar o que significa algumas placas instaladas em locais que não condissem com a indicação, como é o caso de um abrigo localizado em frente a um condomínio na rua Dra. Alaíde Marques, na zona leste.

Onde existe o abrigo, falta manutenção e o mato toma de conta em uma das paradas de ônibus na Avenida Prefeito Hugo Bastos, no Vale Quem Tem, também na zona leste de Teresina.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Parada de ônibus coberta por mato(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Parada de ônibus coberta por mato
Na zona norte, o GP1 já registrou em várias ocasiões a denúncia dos usuários do bairro Marquês, na Avenida Pernambuco. Depois de mais de 90 dias, nenhuma atitude foi tomada, a fim de reestruturar o abrigo que cedeu.
Imagem: Lucas Dias/GP1Parada de ônibus no Marquês(Imagem:Lucas Dias/GP1)Parada de ônibus no Marquês
No bairro Tancredo Neves, no trecho da BR 343, a estudante Ana Carolina denunciou ao GP1 a situação precária do abrigo de ônibus, que se desfixou do piso e corre risco de desabar a qualquer momento. "Essa parada não oferece nenhuma segurança. Eu prefiro esperar atrás do poste que ficar debaixo disso. Eu tenho medo de tá aqui perto e essa estrutura de concreto cair, machucando alguém. E olho que esse problema já tem quase um mês desse jeito e não foi feito nada", reclamou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Parada de ônibus do bairro tancredo neves quase caindo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Parada de ônibus do bairro Tancredo Neves oferece riscos
Strans

O GP1 entrou em contato com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), e a assessoria de imprensa informou que no próximo mês haverá uma licitação para a construção de 77 novos abrigos espalhados em várias regiões da cidade. Em relação aos abrigos que apresentam problemas em suas estruturas, a Strans informou ainda que estes pontos também receberão investimentos com a implantação dos novos corredores de ônibus.
Imagem: Lucas Dias/GP1Impossivel esperar ônibus na parada do tancredo neves(Imagem:Lucas Dias/GP1)Impossivel esperar ônibus na parada do Tancredo Neves

SDU Leste


Quanto à limpeza dos pontos de ônibus localizados nas avenidas Hugo Bastos e Alaíde Marques, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano afirmou que deve enviar uma equipe até os locais. Caso seja verificado que a demanda não está na programação da SDU Leste, a superintendência deve priorizar o atendimento nestes pontos de ônibus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.