Fechar
GP1

Política

Graça Amorim vai denunciar o prefeito Firmino Filho ao Ministério Público

"Desde 2013 pra cá a Prefeitura não executou uma só obra indicada por mim. O prefeito pode ser enquadrado no crime de improbidade administrativa por isso", alertou a parlamentar.

A vereadora de Teresina Graça Amorim (PTB) vai protocolar denúncia no Ministério Público Estadual contra o prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB), na próxima semana. A parlamentar afirmou que o Executivo vem descumprindo a execução de obras referentes ao orçamento impositivo do Município e que há dois anos, nenhuma obra indicada por ela saiu do papel.

“Próxima semana vou protocolar uma petição no Ministério Público pedindo que seja adotada uma medida judicial contra o Executivo. Desde 2013 pra cá a Prefeitura não executou uma só obra indicada por mim. O prefeito pode ser enquadrado no crime de improbidade administrativa por isso”, alertou a parlamentar.

Graça lembrou que o orçamento é impositivo, o que obriga a Prefeitura a executar as obras solicitadas por cada vereador. “O prefeito é obrigado a realizar obras que devem ser feitas com as nossas emendas”, disse.
Imagem: DivulgaçãoGraça Amorim(Imagem:Divulgação)Graça Amorim
A vereadora explicou que já pediu a atenção do poder publico do Município para acabar com o impasse, mas como não obteve resposta, disse que vai recorrer a Justiça.

“Já usei a tribuna várias vezes para pedir a atenção do Executivo pra isso, mas tive como resposta o silêncio. Sendo assim, vou me reportar a Justiça”, frisou.

O orçamento, por ser impositivo, obriga a Prefeitura a aplicar os recursos das emendas dos vereadores no local para o qual foram destinados. Isso evita que os gestores façam o remanejamento desses recursos para outras obras.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.