Fechar
GP1

Política

Graça Foster afirma que operação Lava Jato foi bom para Petrobras

Foster prestou cinco horas de depoimento a CPI da Petrobras.

 A ex-presidente da Petrobrás, Graça Foster, depôs nesta quinta-feira (26) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás na Câmara dos Deputados. Durante o depoimento, ela afirmou que o Brasil nunca irá esquecer o seu momento atual e que a Lava Jato fez bem a Petrobrás.

Graça Foster prestou depoimento para falar sobre os casos de corrupção durante a gestão dela. Ela falou que fica constrangida em participar de uma CPI que investiga a estatal e que fica se questionando o que teria acontecido para ela chegar a este ponto.

Segundo o Estadão, o depoimento durou mais de cinco horas, falando sobre a compra da Refinaria de Passadena, a participação da estatal nos projetos que envolvem a transportadora Gasene a empresa Sete Brasil, e a construção da refinaria Abreu e Lima.

Imagem: Wilson Dias/Agência BrasilGraça Foster presta depoimento à CPI da Petrobras(Imagem:Wilson Dias/Agência Brasil)Graça Foster presta depoimento à CPI da Petrobras



Graça afirmou que hoje, muito do que foi feito é considerado um erro, mas que na época eram bons investimentos. Ela também disse que existem muitas acusações, mas faltava apuração dos dados. Foster argumentou que não ficou inerte ao sabe das denúncias, pois ela criou a Diretoria de Governança e Compliance, não compactuando com essas fraudes.

A CPI ainda irá ouvir os depoimentos de Lima Glaucio Legatti, ex-gerente geral da refinaria Abreu e Lima, e Hugo Repsold, o novo diretor de Gás e Energia da companhia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.