Piauí - Teresina

Grave acidente deixa uma pessoa morta e três feridas na BR-316

A colisão frontal ocorreu próximo à Penitenciária Irmão Guido, na zona sul de Teresina.

NAYRANA MEIRELES E BRUNA DIAS

- atualizado

Um acidente envolvendo um Fiat Punto de placa LWG 9871 e um Gol NIN 5597 ocorrido por volta das 7h da manhã deste sábado (10), deixou uma pessoa morta e três pessoas feridas no Km 15 da BR-316, próximo a Penitenciária Irmão Guido, zona sul de Teresina.

  • Foto: Bruna Dias/GP1Colisão frontal deixa uma pessoa morta e três feridas na BR-316Colisão frontal deixa uma pessoa morta e três feridas na BR-316

Segundo informações do inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos Peres, vestígios na pista apontam que o acidente pode ter sido provocado pelo condutor do Gol, que não foi identificado, mas estava com uma farda de vigilante da empresa Servi-San. Ele estava sozinho, seguia sentido Demerval Lobão/Teresina e veio a óbito no local.

  • Foto: Bruna Dias/GP1Vigilante conduzia veículo GolVigilante conduzia veículo Gol

Um vereador de Monsenhor Gil, identificado apenas como Jardyel, estava conduzindo o veículo Fiat Punto branco sentido Teresina/Monsenhor Gil. Ele não sofreu ferimentos. Outras três pessoas estavam com o vereador, dentre elas, uma criança. Elas tiveram apenas ferimentos leves, mas a criança teve que ser encaminhada para o Hospital ProntoMed.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal pode ter ocorrido devido a uma ultrapassagem. Uma equipe da perícia técnica esteve no local e o Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.

  • Foto: Bruna Dias/GP1Vereador conduzia Punto brancoVereador conduzia Punto branco

"Pode ter sido uma ultrapassem ou, a pessoa [vigilante] pode ter dormido, porque ele ia trabalhar, está com a farda da Servi-San. Segundo o motorista do Punto branco, ele [vigilante] saiu da curva invadindo a faixa oposta. Pelos resíduos no local, preliminarmente houve a invasão", relatou o inspetor.