Fechar
GP1

Polícia

Greco investiga saques em contas de servidores falecidos no Piauí

Os recebimentos ilegais se dão em razão dos familiares não informarem o óbito para a devida a baixa cadastral na Secretaria de Administração e Previdência Social – SEADPREV.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, está investigando supostas irregularidades quanto ao recebimento de salários de servidores estaduais falecidos pelos seus familiares, o que vem causando prejuízo milionário as cofres do Estado do Piauí.

Os recebimentos ilegais se dão em razão dos familiares não informarem o óbito para a devida baixa cadastral na Secretaria de Administração e Previdência Social – SEADPREV e por conta disso os proventos continuarem a ser depositados em conta bancária registrada no Banco do Brasil. Entre os anos de 2005 a 2015, foi detectado um valor de R$ 17 milhões sacados indevidamente.

A relação com valores que foram creditados em contas do Banco do Brasil de inativos e pensionistas após os seus óbitos já foi enviada a Procuradoria-Geral do Estado que deverá ajuizar ações de ressarcimento ao erário.

A delegada Rejane Borges de Carvalho Piauilino, através da portaria n°17-GRECO, de 22 de fevereiro deste ano, determinou a abertura de inquérito policial para sejam feitas diligências necessárias a elucidação da autoria e materialidade quanto aos fatos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.