Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greco prende quadrilha envolvida em roubos de joias em Teresina

Dentro da organização criminosa pai e filho faziam parte do esquema.

Dois homens, Francisco das Chagas de Moraes, vulgo "Cerqueira", Jefferson Siqueira Silva de Moraes, e duas mulheres ainda não identificadas, foram presos na manhã desta terça-feira (12), por suspeita de participarem de uma organização criminosa especializada em roubo de joias e ouro na Capital.

  • Foto: Divulgação/ PolíciaCivilEnvolvidos na organização criminosaEnvolvidos na organização criminosa

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, as prisões foram realizadas após policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) darem cumprimento a quatro mandados de prisão. Dos quatro presos, dois são pai e filho, Francisco e Jefferson.

Dentre os crimes praticados, destaca-se o roubo de joias e ouro das mais variadas espécies. Após os roubos, o produto do crime era repassado a terceiros que detinham nome limpo na praça e com crédito perante instituições financeiras, para que fossem realizados empenhos no setor de penhor da Caixa Econômica Federal, com o intuito de camuflar a origem ilícita do dinheiro, bem como realizar a capitalização financeira do grupo, cometendo assim lavagem de dinheiro ilícito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.