Fechar
GP1

Piauí

Greve dos agentes penitenciários de Parnaíba é suspensa

A suspensão é resultado de um acordo firmado entre o sindicato e a Secretaria de Administração

 Na manhã desta quarta-feira (1), os agentes penitenciários de Parnaíba decidiram por suspender a greve que havia sido iniciada no último dia 23. Eles reivindicavam a atualização de salários dos funcionários mais antigos da instituição, que sofreram defasagem salarial.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, a proposta foi levada à Secretaria de Administração do Piauí, onde foi firmado um acordo que garante atualização dos salários a partir da folha de pagamento deste mês.

Imagem: Germana Chaves/GP1Vilobaldo Carvalho, presidente do Sinpoljuspi(Imagem:Germana Chaves/GP1)Vilobaldo Carvalho, presidente do Sinpoljuspi

Vilobaldo afirmou, ainda, que caso não haja atualização salarial até o dia 14 deste mês, período em que a folha de pagamento é fechada, no dia seguinte a greve será retomada até que sejam atendidas as reivindicações. Ele disse também que o Estado afirma que a defasagem salarial ocorreu porque os funcionários não são efetivos, mas que havia feito uma redução no pagamento na folha do último mês de setembro. “Para prejudicar, são tratados como efetivos, mas na hora de prejudicar, eles não são tratados como tal”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.