Fechar
GP1

Piauí

Greve dos instrutores de autoescolas do Piauí é suspensa

Os instrutores pedem por melhores condições de trabalho e um reajuste salarial de 18%

Terminou, nesta terça-feira (16), a greve dos instrutores de autoescolas, iniciada no último dia 27 de agosto. De acordo com o presidente do Sindicato dos Instrutores e Funcionários de Autoescolas do Piauí (Sinfaep), Gilberto Cardoso, apenas 28 empresas, de um total de 130, fecharam acordo com os grevistas. Segundo ele, isso representa um total de 36% das empresas.

Cardoso afirmou, ainda, que deve haver uma nova rodada de negociações nas próximas semanas, dependendo da disponibilidade das empresas em atender aos grevistas. Segundo ele, o saldo da greve foi positivo, pois estimula novas negociações e reavaliações das condições de trabalho.

Dado o fim do movimento grevista, o pátio do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran – PI) foi liberado para a realização de exames e os alunos retomaram os testes normalmente.

Os instrutores pedem por melhores condições de trabalho e um reajuste salarial de 18%, onde o piso salarial dos funcionários seria aumentado de R$ 950 para 1,3 mil. Uma reunião entre manifestantes e representantes das empresas está marcada para esta quinta-feira.

Confira na tabela abaixo, fornecida pelo sindicato, os números da greve, que representam suas principais reivindicações. 

Imagem: Sinfaep - PITabela com as principais reivindicações do movimento grevista(Imagem:Sinfaep - PI)Tabela com as principais reivindicações do movimento grevista

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.