Fechar
GP1

Piauí

Grupo Carvalho é investigado pelo Ministério Público

A portaria nº 001/2014 de instauração do inquérito foi assinada na quinta-feira (28).

O Ministério Público Estadual, através da 32ª promotoria de justiça, instaurou inquérito civil público para investigar possível contaminação em produtos comercializados nas padarias do Grupo Carvalho e as condições de higiene dos estabelecimentos. A portaria nº 001/2014 foi assinada na quinta-feira (28).
Imagem: ReproduçãoReginaldo Carvalho(Imagem:Reprodução)Reginaldo Carvalho
Para instaurar o inquérito, a promotora Maria das Graças do Monte Teixeira levou em consideração noticias veiculadas em diversos portais da capital, relatando a indignação de consumidores que encontraram insetos nos alimentos do Grupo Carvalho e das más condições de higiene nos estabelecimentos. 
 
A promotoria ainda levou em conta a Política Nacional de Relações de Consumo, que tem como objetivo garantir o respeito à saúde, dignidade e segurança dos consumidores, bem como a proteção dos seus interesses econômicos e melhoria da qualidade de vida.
 
A promotora determinou que fosse expedido oficio ao presidente do Grupo Carvalho, Reginaldo Carvalho, noticiando a instauração do inquérito. 

Denúncia

Em julho deste ano, o GP1 publicou denúncia de uma cliente que comprou produto estragado no Comercial Carvalho, no bairro Beira Rio, em Teresina. O produto, peito de frango, estava dentro do prazo de validade, mas apresentou um forte mau cheiro.

Outro lado

O GP1 tentou contato com o empresário Reginaldo Carvalho para falar sobre a investigação, mas seu celular estava desligado.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.