Piauí - Pio IX

Grupo com 15 bandidos rende PM's e explode Banco do Brasil no Piauí

Durante os crimes, os bandidos renderam os policiais e trancaram os vigilantes noturnos em uma farmácia que foi arrombada pelo bando.

THAIS SOUZA

- atualizado

Cerca de 15 bandidos arrombaram uma Casa Lotérica, uma farmácia, e explodiram terminais de caixas eletrônicos do Banco do Brasil durante a madrugada dessa quarta-feira (04), por volta das 02h30, no Centro da cidade de Pio IX.

De acordo com informações repassadas pelo sargento Hildomar, comandante da Polícia Militar de Pio IX, durante os crimes parte dos bandidos foram para base militar da cidade, e contiveram os militares para impedir que eles saíssem. “A ação foi muito rápida, a viatura tinha parado as rondas, por volta de 02h. Eles já estavam observando o horário do policiamento dos militares. Os infratores foram muito profissionais, usaram poucas explosões e poucos tiros. Não chamaram tanta atenção, diferente da outra vez”, disse.

  • Foto: Divulgação/ PolíciaMilitarCaixas do Banco do BrasilCaixas do Banco do Brasil

O sargento Hildomar ainda revelou que os bandidos arrombaram a farmácia e trancaram os vigilantes noturnos dentro estabelecimento. “Eles arrombaram também a lotérica e furtaram o cofre de ‘lá’. Eles estavam em dois carros grandes, tipo Hilux, e em um carro sedan. Todos estavam armados com armas de grosso calibre, armas longas. Os bandidos não escolhem mais se a cidade tem GPM ou não. Mas independentemente de ter, eles só irão mudar a estratégia e o investimento deles”, finalizou.

O comandante Hildomar disse que a polícia ainda não tem conhecimento sobre o valor que os bandidos conseguiram levar de cada estabelecimento. Segundo os policiais que foram contidos, a quadrilha fugiu em direção ao estado do Ceará.

Conforme o delegado Aureliano Barcelos, de Pio IX, os bandidos atiraram em direção ao GPM da cidade. “Não foi contabilizado quanto eles levaram do banco, mas não foi muito. Porque o pessoal do banco previa e estava mantendo pouco dinheiro. Eles explodiram os caixas eletrônicos, mas não conseguiram e então roubaram o cofre do banco. E levaram o cofre da Casa Lotérica”, informou.

A Polícia Federal foi acionada para realizar a perícia no Banco do Brasil.

Mais conteúdo sobre: