Fechar
GP1

Brasil

Grupo de mulheres leva flores ao STF em protesto contra estupro

Manifestação ocorreu nesse domingo (29) e reuniu pelo menos 1,5 mil pessoas em Brasília.

A “Marcha das Flores” foi realizada nesse domingo (29), por um grupo de mulheres de Brasília, que levaram flores até o Supremo Tribunal Federal (STF) e fizeram uma contagem regressiva de 30 até “nenhum”, fazendo referência aos mais de 30 homens que estupraram a adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro.

Imagem: Reprodução/Folha uolPelo menos 1,5 mil mulheres estiveram presentes no ato(Imagem:Reprodução/Folha uol)Pelo menos 1,5 mil pessoas estiveram presentes no ato

O protesto, formado em sua maioria por mulheres, se reuniu em frente ao Museu da República e caminhou até o prédio do STF. As manifestantes depositaram flores na base da estátua da Justiça e pediram que os responsáveis pelo crime no Rio de Janeiro sejam punidos.

Imagem: Rachel Ribeiro/Arquivo pessoalAs manifestantes pregaram cartazes e deixaram flores na estátua da justiça em frente ao STF(Imagem:Rachel Ribeiro/Arquivo pessoal)As manifestantes pregaram cartazes e deixaram flores na estátua da justiça 

Manifestantes pediram a saída do presidente interino Michel Temer e exibiram ainda durante o ato faixas e cartazes com frases como “a culpa nunca é da vítima”, “estupro fere o corpo e mata a alma”, “queremos políticas para as mulheres” e “30 contra todas”.

Imagem: Reprodução/ Folha uolManifestantes pediram justiça pelo caso da adolescente estuprada por mais de 30 homens no Rio(Imagem:Reprodução/ Folha uol)Manifestantes pediram justiça pelo caso da adolescente estuprada por mais de 30 homens no Rio

De acordo com o G1, a Polícia Militar informou que entre homens, mulheres e crianças, pelo menos 1,5 mil estiveram na manifestação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.