Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Grupo de mulheres realiza ação contra assédio no Sanatório Geral

Objetivo da campanha é fazer com que as mulheres criem coragem para denunciar as violências sofridas.

Um grupo de mulheres do Centro de Referência Para Mulheres Vítimas de Violência Francisca Trindade realizou uma ação durante a tarde deste sábado (25) no bloco de carnaval Sanatório Geral, a fim de conscientizar mulheres sobre seus direitos a se manifestarem contra a violência e o assédio.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Foliões no Sanatório Geral Foliões no Sanatório Geral

A coordenadora do centro, Joelfa Viveiros, explicou que a ação faz parte de uma campanha idealizada em parceria a Coordenadoria Estadual de Política Para as Mulheres. “É preciso inibir a violência contra a mulher no carnaval, que é um local, um momento, em que nós mulheres mais somos vítimas de assédio, a violência não para. É um momento de alegria, de diversão, mas infelizmente o machismo não nos permite brincar em paz”, declarou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Joelfa Viveiros Joelfa Viveiros

Para Joelfa Viveiros, o maior objetivo da campanha é fazer com que as mulheres criem coragem para denunciar as violências sofridas. “É preciso que a gente perca a vergonha e denuncie discando o 180, não ter mais medo, tirar as máscaras e denunciar qualquer forma de violência”, finalizou.

O Centro de Referência Para Mulheres Vítimas de Violência Francisca Trindade leva esse nome em homenagem a política piauiense falecida em 2003, conhecida pela sua luta por direitos e pela emancipação da mulher negra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.