Fechar
GP1

Política

Grupo Matizes quer retirada de fotos de Wilson Martins e Dilma Rousseff dos órgãos públicos

Segundo o Grupo Matizes, as imagens ficam expostas nas salas de secretários e são facilmente veiculadas na imprensa.

O Grupo Matizes protocolou, nesta segunda-feira (14), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma representação pedindo a retirada das fotos do ex-governador Wilson Martins e da presidente Dilma Rousseff das repartições públicas no Piauí, pré-candidatos a senador e a presidente, respectivamente, no pleito deste ano.
Imagem: ReproduçãoWilson Martins e Dilma Rousseff(Imagem:Reprodução)Wilson Martins e Dilma Rousseff
Por terem suas fotos estampadas em espaços privilegiados de órgãos públicos, a tese do Matizes é que essas imagens são caracterizadas como propaganda extemporânea (irregular), o que fere a legislação eleitoral.

De acordo com a coordenadora do Grupo Matizes, Carmem Ribeiro, as imagens dos gestores nas repartições públicas ferem os princípios da impessoalidade e da moralidade da administração pública. Carmem afirma, ainda, que as imagens são veiculadas em sites do governo.
Imagem: Eduardo MarchãoCarmem Ribeiro(Imagem:Eduardo Marchão)Carmem Ribeiro
“Queremos, portanto, que sejam retiradas todas as fotos de Wilson Martins e Dilma Rousseff desses locais pelo fato de representarem propagandas sutis e subliminares de cunho eleitoral”, afirma Carmem Ribeiro.

Na representação, constam, também, imagens de notícias repercutidas no site do Governo do Estado e de secretarias estaduais em que constam as fotos de Wilson e Dilma. Segundo o Grupo Matizes, as imagens ficam expostas nas salas de secretários e são facilmente veiculadas na imprensa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.