Fechar
GP1

Piauí

Grupo Matizes realiza cadastro de doação de medula no CFAP

O evento, promovido pelo Grupo Matizes em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí e com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI).

Os alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Polícia Militar, tiveram a oportunidade de fazer o cadastro para doação de medula óssea na tarde desta sexta-feira (28). O evento, promovido pelo Grupo Matizes em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí e com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI), faz parte das programações da 11ª Semana do Orgulho de Ser.
Imagem: DivulgaçãoGrupo realiza cadastro(Imagem:Divulgação)Grupo realiza cadastro
Marinalva Santana, coordenadora de Assuntos Institucionais do Grupo Matizes, destaca: “É importante fazer essa parceria com os mais variados setores da sociedade. A doação de medula óssea ainda é muito tabu, as pessoas têm muito medo da retirada. Mas é completamente seguro. Para o doador, trata-se apenas de um incômodo passageiro. Para a pessoa que recebe, significa a recuperação de sua saúde.”

Uma vez feito o cadastro, o nome do possível doador vai para a base de dados e, caso seja compatível com alguém, a pessoa será acionada e fará um pequeno procedimento. A retirada da medula óssea é um procedimento descomplicado e seguro. O tecido é retirado do osso da bacia e, em cerca de 20 dias, está totalmente regenerado. Mas as chances de compatibilidade com alguém de fora da família biológica é de apenas uma em 100 mil, por isso a importância de aumentar o número de cadastros.

Imagem: DivulgaçãoGrupo Matizes se mobiliza em ação social(Imagem:Divulgação)Grupo Matizes se mobiliza em ação social

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.