Fechar
GP1

Brasil

Grupo ocupa Ministério da Fazenda contra reforma da Previdência

Organização contabilizou cerca de 1,5 mil pessoas às 5h40.

Manifestantes contrários à reforma da previdência ocupam o Ministério da Fazenda, em Brasília, desde a madrugada desta quarta-feira (15). Segundo o Movimento Sem Terra (MST), além de sem-terras, o grupo também é constituído por agricultores familiares e sem-teto.

De acordo com a organização do grupo, havia 1,5 mil pessoas no ato às 5h40. A Polícia, no entanto, contabilizou 200 manifestantes. A corporação informou ainda que vidros do ministério foram quebrados. “Eles danificaram as dependências do ministério, jogando paus e pedras”, afirmou a PM. De acordo com informações do G1, casos do tipo de depredação são investigados pela Polícia Federal.

  • Foto: Tv GloboBandeira do MST no Ministéio da Fazenda em BrasíliaBandeira do MST no Ministéio da Fazenda em Brasília

Reforma

A Reforma da Previdência Social enviada ao Congresso Nacional prevê, entre outras propostas, a idade mínima de 65 anos para os contribuintes reivindicarem aposentadorias. Antes de enviar o texto ao Legislativo, o presidente Michel Temer apresentou as ideias a líderes de partidos no Congresso.

Pelas regras propostas pelo governo de Michel Temer, o trabalhador que desejar se aposentar recebendo a aposentadoria integral deverá contribuir por 49 anos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.