Fechar
GP1

Brasil

Grupos protestam contra a PEC 241 em pelo menos 10 estados

De acordo com o G1, a proposta vai ser analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados na terça-feira (25), que deverá votá-la em segundo turno.

  • Foto: Carlos Américo/G1Grupos protestam contra a PEC 241 em pelo menos 10 estadosGrupos protestam contra a PEC 241 em pelo menos 10 estados

Nesta segunda-feira (24), grupos protestam em pelo menos 10 estados contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241), que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos.Entre os grupos de manifestantes, há servidores, professores universitários e estudantes.

De acordo com o G1, a proposta vai ser analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados na terça-feira (25), que deverá votá-la em segundo turno. Além disso, a PEC 241 já foi aprovada em primeiro turno, no último dia (11), no entanto, por se tratar de emenda à Constituição ainda precisa ser aprovada por pelo menos três quintos dos deputados (308 dos 513) em segundo turno.

Entre os estados que há protestos estão Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.