Fechar
GP1

Piauí

Gustavo Henrique denuncia descaso com Hospital do Satélite

Segundo Gustavo Henrique, ele foi ao Hospital do Satélite, na zona leste da capital e constatou diversas irregularidades no âmbito da unidade.

O ex-candidato ao senado, Gustavo Henrique, denunciou ao GP1, o descaso com a saúde pública municipal no Hospital do Satélite, na zona leste da Capital. Gustavo esteve no local e constatou diversas irregularidades no âmbito da unidade.

“Eu pude perceber o desdobramento dos servidores em quererem dar a solução, mas eles mesmos dizem que estão tendo dificuldades para lidar com a mudança do Sistema de Saúde que foi dividido em três, com isso eu constatei que não houve esta tão dita eficiência por parte da Prefeitura”, pontuou.
Imagem: GP1Pacientes reclamam da demora no atendimento (Imagem:GP1)Pacientes reclamam da demora no atendimento

Carência de Vacinas


Gustavo Henrique esteve no local levando uma criança para ser vacinada, situação em que verificou a escassez de alguns medicamentos para vacinação. “A funcionária tentou justificar que já havia feito o pedido [das vacinas], mas é a segunda vez que vou ao hospital do Satélite e tem a carência de algumas vacinas, o que não justifica porque são fornecidas pelo Governo Federal. E o município tem uma meta atingir de produtividade quanto a realização de vacinas, que oferece um retorno no âmbito financeiro”, destacou.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Gustavo Henrique(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Gustavo Henrique

Longa espera


Dentre as inúmeras reclamações feitas pelos pacientes, Gustavo Henrique, se deparou com queixas a respeito da demora para marcação de consultas. “Se uma pessoa está com um problema grave, será que ela tem tempo para esperar? Será que não há prejuízo temporal da marcação até o pronto atendimento? Isso me preocupou bastante”, afirmou.

Animais

De acordo com o ex-candidato a senador, nas proximidades do hospital há uma grande de quantidade de cachorros visivelmente doentes. “Lá eu encontrei muitos animais próximos ao hospital. Os cachorros doentes perto de crianças e adultos doentes. Tem que ser dada uma atenção a isso também”, afirmou.

Imagem: GP1Cachorros na área do hospital (Imagem:GP1)Cachorros na área do hospital
Imagem: GP1Cachorros na área do hospital (Imagem:GP1)Cachorros na área do hospital

Obras atrasadas

A Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Satélite está com o prazo de inauguração vencido. “A obra que está sendo realizada no antigo mercado do satélite já deveria ter sido inaugurada”, disse Gustavo.

Imagem: GP1UPA do Satélite (Imagem:GP1)Obra da UPA do Satélite

Críticas ao Super-Informado


Gustavo Henrique ainda teceu críticas ao personagem "Super-informado", criado para divulgar algumas ações da prefeitura na capital. Segundo ele, a prefeitura de Teresina contraiu recursos da Fundação Municipal de Saúde para a Secretaria Municipal de Comunicação para realizar a criação do personagem.

“O prefeito de Teresina deslocou do orçamento da Fundação Municipal de Saúde, mais de R$ 800 mil, para a Secretaria Municipal de Comunicação, e esses recursos serviram para pagar essa campanha. Esse ‘Super-informado’ insulta a inteligência das pessoas, como se não soubéssemos que nós temos uma gestão super parada, e como se a prefeitura estivesse em um ‘mar’ de eficiência”, criticou.

Aniversário de Teresina


Gustavo Henrique ainda felicitou a nossa Capital por seus 163 anos que serão completados no dia 16 de agosto de 2015. “Nesses 163 anos eu quero parabenizar é o povo de Teresina. Porque nós temos uma população informada, trabalhadora e paciente com tudo que está acontecendo. E eu peço que a administração seja mais transparente, que realmente aplique os recursos e honre com os nossos direitos, e que nós também não esqueçamos dos nossos deveres, que dentre estes, em primeiro lugar é que deixemos de ser omissos”, finalizou.

Outro lado


O GP1 entrou em contato com a assessoria da Fundação Hospital de Teresina sobre as denúncias.

Sobre a demora na marcação de consultas, a Fundação informou que há apenas um sistema único para todos os hospitais municipais, disponibilizando as vagas para cada especialidade, por esse motivo ocorrem demoras ocasionalmente.

Em relação às obras atrasadas, a assessoria informou que a obra da UPA foi atrasada porque os permissionários se recusaram a sair do antigo mercado público, onde está sendo construída a unidade, mas que a construção está ocorrendo normalmente.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.