Política

Gustavo Henrique e Esperidião Amin visitam a sede da CNBB

Na oportunidade, foi lembrado o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2017: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.

ANDRÉ DOS SANTOS

- atualizado

O secretário geral do PSC do Piauí e presidente municipal do partido, Gustavo Henrique, visitou nesta sexta-feira (17) a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O presidente da legenda esteve na companhia do Deputado Federal Espiridião Amim, do Partido Progressista de Santa Catarina.

Na oportunidade, foi lembrado o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2017: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. “Na minha opinião é importante todos os seguimentos da sociedade, sejam religiosos ou não, se posicionarem em relação ao nosso meio ambiente no respeito e na sua conservação”, disse Gustavo Henrique.

  • Foto: Divulgação/AscomGustavo Henrique na sede da CNBBGustavo Henrique na sede da CNBB

“Pois, dependemos disso para não virmos a ser extintos pelas consequências dos atos cometidos de forma impensada e sem planejamento sustentável”, complementou.

Campanha da Fraternidade

Além do tema proposto, o lema é ‘Cultivar e guardar a criação’ (Gn 2.15). A edição de 2017 tem como proposta principal dar ênfase à diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente, à luz do Evangelho.