Fechar
GP1

Política

Gustavo Henrique registra propostas em cartório

O objetivo da iniciativa, segundo o candidato é dar transparência às atividades que serão desenvolvidas caso ele seja eleito.

O candidato ao Senado pelo Partido Social Cristão (PSC), Gustavo Henrique, registrou cinco propostas e assinou uma renúncia antecipada caso descumpra alguma das propostas. Ele fez o registro na manhã de hoje (29), no cartório Themístocles Sampaio, localizado no centro de Teresina.

Imagem: Francyelle Elias/GP1Cartório fica localizado no centro de Teresina(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Cartório fica localizado no centro de Teresina

As cinco propostas são:
1) Representar o Estado do Piauí como estabelece a lei na investidura do cargo de senador nas suas atribuições legais como manda a lei.
2)Destinar 100% das emendas pessoais das quais um senador tem junto ao orçamento geral da união para obras, serviços e qualquer benefício exclusivamente para o Piauí.
3) Destinar 50% das emendas pessoais junto ao orçamento geral da União para saúde, educação e segurança pública e os demais 50% para obras de infraestrutura, serviços e desenvolvimento econômico.
4) Cumprir efetivamente o mandato de senador que é de oito anos só saindo autorizado pela maioria simples da população eleitora quando esta for convocada a se manifestar acerca do caso.
5)Não estar envolvido em nenhum escândalo comprovado na utilização do mandato, ou seja, utilizando-se do cargo para benefício próprio como corrupção.

Imagem: DivulgaçãoMetas de atuação(Imagem:Divulgação)Metas de atuação
Imagem: Francyelle Elias/GP1Gustavo Henrique(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Gustavo Henrique

O objetivo da iniciativa, segundo o candidato, é dar transparência às atividades. “Eu queria lembrar a todos que antes de candidato eu também sou eleitor e assim como muitas pessoas, também não acredito em tudo que certos políticos dizem. Eu fiz esse movimento pra demonstrar para todos que se eu for eleito o mandato não vai ser meu ou do partido, vai estar na mão da população”, disse.

Imagem: Francyelle Elias/GP1Gustavo assinando metas(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Gustavo assinando metas

Se eleito e em caso de descumprimento de uma das cinco propostas, Gustavo poderia perder o mandato. “Qualquer pessoa pode pegar uma cópia desse registro no cartório e mandá-la pra Brasília comprovando que algumas dessas metas não foi cumprida. Sendo assim, eu automaticamente perderia o mandato por quebra de decoro parlamentar. É uma medida simples, mas de uma grande consequência e de efeito nacional, quero mostrar que ainda vale a pena acreditar”, afirmou.

Imagem: Francyelle Elias/GP1Entrega das metas(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Entrega das metas
Imagem: Francyelle Elias/GP1Candidato Gustavo Henrique e o segundo suplente Hartemis Silva(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Candidato Gustavo Henrique e o segundo suplente Hartemis Silva
O documento conta com a assinatura de Gustavo e de mais duas testemunhas (um mototaxista e o repórter Efrém Ribeiro).

Imagem: DivulgaçãoEfrém foi uma das testemunhas(Imagem:Divulgação)Efrém foi uma das testemunhas

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.