Piauí - Floriano

Gustavo Neiva critica atendimento no Hospital Tibério Nunes

De acordo com o parlamentar, a unidade de saúde recebe grande volume de recursos e não oferece assistência adequada à população.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

O deputado estadual Gustavo Neiva, líder do PSB, questionou, nesta terça-feira (08), a qualidade do atendimento no Hospital Tibério Nunes, em Floriano, a 240 km de Teresina. De acordo com o parlamentar, a unidade de saúde recebe grande volume de recursos e não oferece assistência adequada à população.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo NeivaGustavo Neiva

Durante a sessão plenária desta terça, o deputado propôs que a Assembleia Legislativa encaminhasse um ofício ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, pedindo que envie ao Poder a relação de servidores que recebem a Gratificação de Incentivo à Melhoria de Assistência à Saúde (Gimas) no Hospital Tibério Nunes.

Ao discutir a proposição, Gustavo Neiva disse que existem muitas reclamações em relação ao atendimento prestado à população pelo hospital. Ele afirmou que o hospital chegou a ser comparado a um matadouro humano, já que milhares de pessoas que procuram as suas instalações não recebem uma assistência adequada.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) foi questionada, mas até o fechamento da matéria não se manifestou sobre a questão.