Fechar
GP1

Mundo

Haiti retoma aulas após furacão que deixou cerca de mil mortos

De acordo com o G1, o furacão obrigou as autoridades eleitorais a adiarem o pleito geral previsto para o domingo (9).

  • Foto: Carlos Garcia Rawlins/ReutersFuracão Matthew passa pelo HaitiFuracão Matthew passa pelo Haiti

Nesta segunda-feira (10), o Haiti retomou as aulas nas escolas após a passagem do furação Matthew, que deixou mais de mil mortos e afetou mais de 1 milhão de pessoas, segundo a agência Reuters. Em comunicado, o Ministério da Educação informou que cerca de 300 escolas foram afetadas parcialmente ou destruídas pela tempestade. Além disso, várias escolas ainda estão sendo usadas por desalojados.

De acordo com o G1, o furacão obrigou as autoridades eleitorais a adiarem o pleito geral previsto para o domingo (9). Neste momento, a prioridade das autoridades é chegar até as localidades mais atingidas pela tempestade para evitar um surto de cólera, a qual afetou o país após o terremoto de 2010.

Segundo o Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), cerca de 1,4 milhões de pessoas estão em estado de emergência no Haiti, o país mais pobre da América e muito vulnerável aos desastres naturais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.