Fechar
GP1

Mundo

Haiti sofre com surto de cólera após passagem do furacão Matthew

De acordo com a Veja, a tempestade matou mais de 900 pessoas no Haiti.

Na segunda-feira (11), autoridades informaram que a cólera já matou “dezenas de pessoas” no sudoeste do Haiti após a passagem do furacão Matthew. Até o momento, as autoridades não sabem o número exato de mortos pela doença, pois muitos das pessoas afetadas vivem em áreas extremamente carentes, que foram castigadas pelo furacão.

  • Foto: Carlos Garcia Rawlins/ReutersHaiti sofre com a cóleraHaiti sofre com a cólera

De acordo com a Veja, a tempestade matou mais de 900 pessoas no Haiti. Cerca de seis pessoas morreram de cólera em um hospital na cidade de Randel e outras sete morreram em Anse-d’Ainault. Além disso, autoridades disseram que é provável que águas de inundação se misturaram com esgoto.

A doença causa diarreia severa e pode matar em horas caso não seja tratada. Além disso, a cólera se espalha por água contaminada e tem curto período de incubação, o que leva a surtos rápidos e devastadores em regiões carentes, com muitas pessoas sem acesso à água tratada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.