Esportes

Hamilton cobra segurança no Rio após assalto a van da Mercedes

Tetracampeão mundial da Fórmula 1 fez desabafo no Twitter neste sábado (11).

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

O piloto de fórmula 1 Lewis Hamilton fez um desabado em seu Twitter neste sábado (11), após uma van de sua equipe, a Mercedes, ter sido alvo de bandidos na noite desta sexta-feira (11), na saída do circuito Interlagos, onde acontece os treinos para o GP do Brasil.

No desabafo, ele cobrou mais ação da Fórmula 1 e das equipes por mais segurança nas corridas no país. “Alguns membros da equipe tiveram armas apontadas ontem à noite saindo do circuio aqui no Brasil. Tiros foram disparados, e armas colocadas em suas cabeças. Isso é muito triste de se ouvir. Por favor, mandem orações para meus caras que estão aqui, que estão sendo profissionais, mesmo abalados. Isso acontece todo ano. A F1 e as equipes precisam fazer mais, não há mais desculpas”, disse.

  • Foto: DivulgaçãoLeiws HamiltonLeiws Hamilton

Em entrevista à Globo, o diretor da equipe, Niki Lauda disse que a equipe cobrou mais segurança à organização do GP. “Eu soube nesta manhã. Alguns membros da equipe ficaram sob a mira de armas de fogo. Acho que cinco ou seis pessoas saíram de um carro, colocaram uma arma na cabeça de um dos nossos mecânicos. Foi isso. Todos estão preocupados. A equipe está assustada. Foi apenas um carro, nossa equipe é maior. Mas não importa, vamos nos manter unidos, vamos tomar cuidado na nossa saída hoje à noite. Não é legal, para ser honesto. O que pode ser feito é ter mais proteção. Falei com o Tamas (Rohonyi, organizador do GP) nesta manhã, para saber o que poderia ser feito e pedimos para não deixarem as pessoas saírem do autódromo sem estarem seguras”, afirmou.

De acordo com informações do GE, bandidos pararam vans que levavam mecânicos de equipes. O veículo com integrantes da Mercedes foi assaltado. Os assaltantes tentaram roubar também um carro com funcionários da FIA que vinham logo atrás. Eles chegaram a bater com as armas no vidro, mas o veículo era blindado e conseguiu escapar.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB