Fechar
GP1

Piauí

Handebol da rede estadual marca a final da etapa regional dos Jep"s

Ao todo, mais de 1.700 estudantes da rede municipal, estadual e particular participaram da etapa regional

A etapa regional dos Jogos Escolares Piauienses (Jep’s) teve seu encerramento marcado pelo conhecido handebol da rede estadual de ensino. O time da escola Caic Profº Balduíno Barbosa de Deus disputou, neste sábado (26), nas categorias infantil e infanto-juvenil. As equipes da escola conseguiram a classificação para a fase estadual da competição.

Nos jogos, realizados na quadra do Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense), o time do Caic, categoria infantil, venceu os garotos do Sesi com o placar de 7 a 4. Antes, a equipe feminina da escola havia entrado em quadra e também levou a melhor.

Imagem: João PioCaic Baldoíno sagrou-se campeão(Imagem:João Pio)Caic Baldoíno sagrou-se campeão

Na infanto-juvenil, metade da equipe masculina é formada pelos alunos-atletas que conquistaram o vice-campeonato mundial escolar. Favoritos pela sua trajetória, eles venceram o time da escola Auristela Soares Lima com o resultado de 18 a 7. Já as meninas do infanto-juvenil acabaram perdendo e saindo do campeonato.

Para o técnico Giuliano Ramos, a expectativa do Caic na disputa é melhor possível. “Estamos concorrendo nas categorias infantil e infanto-juvenil. Agora nós vamos disputar a etapa final em agosto para conseguir a classificação e representar o Piauí nos Jogos Escolares da Juventude. Nosso foco é ficar entre os melhores resultados”, afirmou.

Imagem: João PioTime do Sesi foi derrotado pelo placar de 7 a 4(Imagem:João Pio)Time do Sesi foi derrotado pelo placar de 7 a 4

Os Jogos são realizados pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), em parceria com a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi). A etapa regional envolveu estudantes da rede pública (municipal, estadual e federal) e privada. As equipes disputaram em modalidades como handebol, futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa, badminton, xadrez e atletismo.

“Na fase estadual, que acontecerá de 6 a 10 de agosto, somam-se a essas modalidades o judô, a natação e o ciclismo. Após essa fase, serão selecionadas as equipes que embarcarão para a Nacional, que será de 3 a 14 de setembro, em Londrina-PR, para a categoria infantil e os que vão disputar em João Pessoa-PB, em novembro, na categoria infanto-juvenil”, explicou Reginaldo Fonseca, coordenador da etapa estadual dos Jep’s.

Imagem: João PioJogador do Caic recebendo troféu(Imagem:João Pio)Jogador do Caic recebendo troféu
Imagem: João PioJogador do Sesi recebendo premiação(Imagem:João Pio)Jogador do Sesi recebendo premiação

Neste sábado, entraram em quadra os times do Auristela Soares (Teresina), Expedito Resende (Piripiri), Colégio Diocesano (Parnaíba) e o Caic Balduíno (Teresina). Todos os alunos receberam kits, compostos por calção, camisa e meião.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.