Fechar
GP1

Piauí

HEDA será o hospital escola do curso de Medicina em Parnaíba

Instituído em maio deste ano, o curso vai funcionar com 80 vagas por ano

 O secretário de estado da Saúde, Mirócles Veras, participou na noite desta sexta-feira (19), em Parnaíba, da aula inaugural do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A solenidade aconteceu no Campus Ministro Reis Velloso. De início, o curso irá começar com 40 vagas.

Segundo o secretário, a UFPI vai usar o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) como hospital escola. “O convênio já foi feito entre o governo do estado e a UFPI para que o HEDA sirva como hospital escola não só para Medicina, mas para os demais cursos de saúde. Já começamos a discutir e programar sua estrutura física e profissionais para, na hora que for necessário, a estrutura esteja montada”, afirmou Mirócles.

Imagem: ReproduçãoHospital Estadual Dirceu Arcoverde(Imagem:Reprodução)Hospital Estadual Dirceu Arcoverde

Durante seu pronunciamento, o secretário falou dos avanços na saúde de Parnaíba e citou a chegada do serviço de oncologia. “Há uma semana eu estava na inauguração do primeiro serviço de hemodinâmica de Parnaíba. Três dias antes assisti ao primeiro procedimento cardíaco realizado aqui. Isso demonstra a união pelo desenvolvimento da saúde pública, filantrópica e privada do nosso estado. Sem falar no serviço de oncologia, que já discutimos com a prefeitura a sua implantação e vai garantir ainda mais o desenvolvimento da saúde pública na cidade”, ressaltou.

Mirócles disse ainda que a implantação do curso de Medicina em Parnaíba é um momento histórico e garantiu apoio do Estado a UFPI, alunos e professores. “É uma satisfação está aqui hoje como secretário de saúde e parnaibano participando do lançamento da aula inaugural do curso de medicina. Estamos ao da universidade, dos estudantes, professores, médicos e ao lado de todos. Vivemos hoje um momento histórico”, disse.

Instituído em maio deste ano, o curso vai funcionar com 80 vagas por ano. Estiveram presentes na solenidade o reitor da UFPI, José Arimatéia Lopes; a vice-reitora da UFPI, Nadir Nogueira e o diretor do campus de Parnaíba, Alexandro Marinho, além de autoridades políticas.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.