Fechar
GP1

Política

Hélio Isaías destaca propostas de campanha

O parlamentar disse que pretende focar na geração de emprego e renda, bem como na qualificação profissional.

O deputado estadual e candidato à reeleição Hélio Isaías (PTB) destacou alguns bandeiras que pretende defender na disputa pela permanência na Assembleia Legislativa do Piauí. O parlamentar disse que pretende focar na geração de emprego e renda, bem como na qualificação profissional.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado Hélio Isaías (PTB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado Hélio Isaías (PTB)
“Temos que estimular a geração de emprego e renda e qualificar a mão de obra para que tenhamos profissionais capacitados para desenvolver seu trabalho. Há necessidade de desenvolver o corporativismo e assim como no Ceará, termos um aumento no número de pequenas empresas”, disse.

O deputado também acredita que cursos profissionalizantes como o PRONATEC são importantes para preparar pessoas para o mercado de trabalho.

“Nós temos programas como o PRONATEC que é uma ferramenta muito importante para preparar as pessoas para o mercado de trabalho, pois não adianta gerar empregos para depois trazermos mão-de-obra de fora. Temos que preparar nossos trabalhadores e também aumentar os cursos técnicos”, falou.

Hélio Isaías também defende o fortalecimento dos hospitais regionais para agilizar os atendimentos e desafogar o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Cerca de 80% dos atendimentos no HUT é de traumato-ortopedia. É inadmissível que uma pessoa se desloque de Corrente para Teresina somente para engessar um braço. Por isso, é necessário que os hospitais regionais sejam fortalecidos, dando condições de trabalho e pagando de maneira satisfatória seus profissionais”, destacou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.