Economia e Negócios

Henrique Meirelles afirma que Brasil está mudando para melhor

O ministro comemorou a aprovação da PEC na última segunda-feira (10), por 366 votos favoráveis, contra 111 votos contrários.

DEISE KESSLER

Nesta terça-feira (11), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles comemorou a aprovação da PEC do teto de gastos com 366 votos favoráveis, contra 111 votos contrários, e afirmou que o país dá "demonstrações sólidas de que está mudando para melhor".

"O fato concreto é que o Brasil está dando demonstrações sólidas de que está mudando para melhor. E o Brasil é um país que tem dimensões muito substanciais, é o oitavo maior mercado do mundo, e vai crescer, vai voltar a recuperar posições", relatou Meirelles.

  • Foto: Dida Sampaio/ Conteúdo EstadãoMinistro da Fazenda, Henrique MeirellesMinistro da Fazenda, Henrique Meirelles

O ministro ainda disse que "se olharmos a história, de tempos em tempos, o Brasil tem uma crise fiscal. Agora nós vamos resolver definitivamente. Isso completa esse quadro de institucionalização da economia brasileira. E é normal que isso seja reconhecido pelos investidores internacionais, pela imprensa internacional. Acredito que estamos num processo virtuoso e que irá adquirir cada vez mais força. Hoje o Brasil está enfrentando a maior recessão da sua história e há uma disposição maior à mudança".

De acordo com o G1, Meirelles ainda ressaltou que a PEC combate um "problema básico estrutural", que é uma despesa pública crescente, determinada  pela Constituição, o que, segundo ele, "gerava instabilidade na área econômica, de tempos em tempos".

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Henrique Meirelles afirma que Brasil está mudando para melhor
http://www.gp1.com.br/noticias/henrique-meirelles-afirma-que-brasil-esta-mudando-para-melhor-402687.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.