Fechar
GP1

Economia e Negócios

Henrique Meirelles defende contenção de gastos total no governo

Meirelles diz que a contenção de gastos é necessária em virtude de um cenário histórico que mostra que a arrecadação cresce mais que o PIB em épocas de crescimento da economia.

Nesta sexta-feira (21), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles disse que o Brasil precisa fazer uma contenção permanente do gasto total no governo. Segundo Meirelles, a contenção de gastos é necessária em virtude de um cenário histórico que mostra que a arrecadação cresce mais que o Produto Interno Bruto (PIB) em épocas de crescimento da economia, mas cai mais do que a queda do PIB em períodos de recessão. 

De acordo com o Estadão, o ministro ainda disse que a intenção do governo é consubstanciar as condições para a estabilidade econômica do País. "Nós queremos aqui consubstanciar porque, de fato, precisamos ter confiança para fazer projeções com base nisso, e não apenas em plano ou intenção de governo", relatou.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

E por fim, Meirelles afirmou que o governo do presidente Michel Temer está criando condições de estabilidade "para os próximos anos ou, quem sabe, para as próximas décadas". "A mudança não foi apenas subjetiva, ela é objetiva, a expectativa começa a subir combinada com índices de indicadores antecedentes da economia, que começam a dar sinais positivos e isso reflete na expectativa dos agentes que a mudança vai ocorrer e que o ajuste vai ser feito", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.