Fechar
GP1

Brasil

Henrique Meirelles será testemunha de Lula na Lava Jato

Henrique Meirelles prestará depoimento no dia 7 de março, no gabinete ministerial.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, um dos principais auxiliares do presidente Michel Temer (PMDB), será testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo informações da coluna da jornalista Mônica Bergamo, publicada do jornal Folha de S.Paulo desta quinta-feira (23).

Henrique Meirelles prestará depoimento no dia 7 de março, no gabinete ministerial. O ministro irá depor sobre às investigações da Operação Lava Jato contra o petista. Durante oito anos, Meirelles foi presidente do Banco Central, nos dois mandatos de Lula.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

Lula é réu em cinco ações penais, três somente na Lava Jato. O ex-presidente É acusado de tentar obstruir as investigações, quando suspostamente teria tentado impedir a delação do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró, pela reforma de um apartamento triplex no Guarujá (SP), que teria sido bancada pela construtora OAS, e pelo suposto recebimento do dinheiro de propina para comprar um imóvel contíguo ao seu, em São Bernardo do Campo (SP).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.