Fechar
GP1

Piauí

Henrique Pires tomará posse na Secretaria Nacional do Turismo

Henrique deixou a presidência da Funasa, no início desta semana, e foi nomeado pelo ministro Eliseu Padilha. 

Nomeado para a Secretaria Nacional do Turismo pelo presidente Michel Temer, o piauiense Henrique Pires toma posse na tarde da próxima terça-feira (02), no Ministério do Turismo. Henrique deixou a presidência da Funasa no início desta semana e foi nomeado pelo ministro Eliseu Padilha. 

Durante o tempo em que esteve à frente da Funasa, Henrique Pires desenvolveu um trabalho junto a mais de 120 prefeituras para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico, a partir dos quais esses municípios poderão estabelecer suas políticas para o tratamento de resíduos sólidos, além de obras de sistemas de tratamento e distribuição de água, esgotamento sanitário, melhorias habitacionais e construção de banheiros em residências das zonas rurais.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Henrique PiresHenrique Pires

Através de uma cooperação com a Fiocruz, por exemplo, o Piauí e mais oito estados terão investimentos em torno de R$ 8 milhões aplicados em diversas ações integradas para a saúde e sustentabilidade ambiental nos territórios do semiárido brasileiro.

Henrique ressalta que todo o trabalho realizado na Funasa, para captação de recursos e projetos para o Piauí, será continuado e que na nova função também permanecerá diligente na destinação de obras que melhorem a infraestrutura para o turismo do Estado. 

"O maior patrimônio que o Piauí tem é seu povo acolhedor, competente e trabalhador. Temos algo que na América não existe, que é o Parque Nacional da Serra da Capivara, temos um aeroporto melhor do que o de Teresina e temos o que efetivamente de turismo ali naquela região? Essa secretaria está investindo R$ 160 milhões em Interlagos. Quando eu olhei percebi que é muito recurso que poderia ser utilizado em saneamento, por exemplo. Aqui nós temos riquezas e eu vi a oportunidade de trabalhar por isso. Aqui em Teresina, se juntar o Polo Cerâmico, a gastronomia, a arte santeira, um corredor cultural, todo mundo ia querer visitar. Então, estamos assumindo à disposição de todos os prefeitos, do prefeito Firmino Filho, para trabalhar pelo Piauí", destacou. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.