Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Heráclito destaca homenagem à Serra da Capivara na Olimpíada

“Um orgulho e, ao mesmo tempo, uma tristeza para todos nós, diante das últimas notícias sobre o seu fechamento por falta de investimento do governo”, declarou.

O deputado federal piauiense Heráclito Fortes (PSB) comentou sobre o destaque do Parque Nacional Serra da Capivara, situado em São Raimundo Nonato, a 524 km de Teresina, que será exibido na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, neste domingo (21).

O político lamentou a situação do patrimônio mundial da humanidade, que vive sua pior crise, afirmando que o destaque na Olimpíada é “um orgulho e, ao mesmo tempo, uma tristeza para todos nós, diante das últimas notícias sobre o seu fechamento por falta de investimento do governo”.

Heráclito também falou a respeito do repasse emergencial anunciado nesta semana pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e afirmou que não resolverá o problema. "Ministério do Meio Ambiente anunciou a liberação de R$ 1 milhão para evitar que isso se concretize. Sabemos que isso é um paliativo, não é a solução", ressaltou. 

  • Foto: Câmara FederalDeputado Heráclito FortesDeputado Heráclito Fortes

O parlamentar declarou ainda: “Que esta exibição de hoje seja realmente um espetáculo e que os olhos do Brasil, especialmente do governo federal, estejam atentos ao grande patrimônio da humanidade que representa o Parque e que corremos o risco de perder”.

O sítio arqueológico que abriga os mais antigos vestígios da ocupação humana no Brasil amanheceu fechado na última quarta-feira (17), porque os funcionários que trabalhavam no local foram dispensados por conta da falta de recursos para o pagamento. Nesta semana, a pesquisadora Niède Guidon, que administra o local deste a década de 1970, informou sua saída da presidência da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.