Fechar
GP1

Política

Heráclito diz que Lula deveria ter se recolhido para 2018

"Ao invés de se recolher, de acompanhar o julgamento da história [o impeachment de Dilma Rousseff] para disputar as novas eleições, Lula foi fazer lobby", disse o deputado.

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI) disse ao GP1, nesta terça-feira (25), que de acordo com as investigações da Lava Jato, o ex-presidente Lula (PT) cometeu a maioria das irregularidades implicadas a ele, depois que o petista deixou o comando do país. Para Heráclito, o prudente teria sido o ex-presidente ter se resguardado para aguardar novas eleições ao invés de adotar medidas condenáveis.

  • Foto: Câmara FederalDeputado Heráclito FortesDeputado Heráclito Fortes

“A Lava Jato está agindo com responsabilidade e vamos a apuração dos fatos. Eu não tenho bola de cristal, mas acho que era melhor que isso não acontecesse [a possível prisão de Lula]. Mas, se for examinar, segundo as investigações, 90% dos fatos que o envolveram foram feitos quando Lula não era mais presidente. Foi fazendo ações isoladas e paralelas. Ao invés de se recolher, de acompanhar o julgamento da história [o impeachment de Dilma Rousseff] para disputar as novas eleições, Lula foi fazer lobby com empresas e foi onde ele se envolveu mais”, disse o deputado do PSB.

Quanto a prisão do ex-deputado federal cassado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Heráclito Fortes acredita que o peemedebista seja uma peça importante para as investigações da Lava Jato. “Pelo o que ele representou para a Câmara, acho que o Cunha é uma peça importante que vai servir de apuração para a Lava Jato. Agora, não tenho menor ideia do que se passa na cabeça dele. Esse é um assunto que está na mão da Justiça”, comentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.