Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Heráclito Fortes admite discussão sobre mudança de partido

Heráclito inclusive, em conversa com o GP1, admitiu que o assunto está sendo debatido. “A gente está discutindo”, confirmou Fortes sem dar maiores detalhes.

As saídas dos deputados federais do Piauí, Heráclito Fortes e Átila Lira do PSB, já são consideradas realidades para várias lideranças que orbitam os dois parlamentares. Dentre as inúmeras possibilidades oferecidas a eles, a ida para o Democratas que passará a se chamar Mude, é o destino mais provável para a dupla.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes Heráclito Fortes

Heráclito inclusive, em rápida conversa com o GP1, admitiu que o assunto está sendo debatido. “A gente está discutindo”, confirmou Fortes sem dar maiores detalhes. Apesar de não fazer afirmações, o assunto já algo bastante amadurecido para o ex-governador do Piauí, Wilson Nunes Martins, que preside o PSB piauiense. À nossa reportagem, ele negou qualquer tipo de atrito com os deputados e até achegou a revelar que se a mudança for necessária e beneficiar a estratégia da oposição, ela será feita sem prejuízos.

A possibilidade de Átila e Heráclito mudarem de Casa partidária voltou a ser estudada com mais força depois que ambos se desentenderam com a Executiva Nacional do PSB, que rompeu com o Governo Federal, mas não contou com o apoio dos piauienses que decidiram seguir alinhados com o presidente Michel Temer (PMDB).

O Democrata, que já foi PFL (Partido da Frente Liberal) e futuramente se chamará Mude, é o partido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que com a alteração na nomenclatura e uma possível revisão no estatuto do partido, espera atrair outros parlamentares do PSB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.