Fechar
GP1

Política

Heráclito Fortes cobra de ministro investimentos em hidrelétricas prometidas no Piauí

Heráclito criticou ainda a redução da tarifa de energia, no último governo, afirmando que foi uma atitude "eleitoreira" e que, ao fim, não houve redução real.

O ministro das Minas e Energia Eduardo Braga participou nesta quarta-feira (04) de um debate na Câmara dos Deputados sobre a crise hídrica e energética no País. Na ocasião, o deputado federal Heráclito Fortes (PSB) cobrou os investimentos em hidrelétricas prometidas no Piauí. Heráclito lembrou a visita que Eduardo Braga fez recentemente ao seu estado para inaugurar uma subestação de energia elétrica no município de Barras, quando anunciou os investimentos.

“O ministro e o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), juntos, anunciaram investimentos da ordem de R$ 4,5 bi em sistema de energia elétrica, além da construção de três hidrelétricas na bacia do Parnaíba. Eu fiquei muito feliz e espero que possamos, finalmente, ter este benefício, porque o Piauí já perdeu muito por causa da falta de energia”, destacou, lembrando que as hidrelétricas já haviam sido submetidas ao regime de leilões através de PPPs.
Imagem: Sérgio Francês/câmara dos deputadosHeráclito Fortes(Imagem:Sérgio Francês/câmara dos deputados)Heráclito Fortes
“Apelo ao ministro para que deixe nos anais desta Casa informações sobre como esses investimentos serão feitos e quando serão feitos, porque nós já passamos 8 anos deste mesmo governo que aí está com a promessa dessas barragens e elas não aconteceram”, cobrou.

Na ocasião, Heráclito destacou a importância do debate sobre a crise hídrica e energética no país, ressaltando que o assunto não teve a atenção devida e que agora o governo terá que recuperar o tempo perdido. Para Fortes, essa crise tem um lado pedagógico: “Nós, nordestinos, passamos a vida inteira sendo acusados da indústria da seca e foi preciso que ela chegasse aos estados ricos do Brasil para que se buscassem uma solução nacional”, disse. Por fim, ele criticou a redução da tarifa de energia, no último governo, afirmando que foi uma atitude “eleitoreira” e que, ao fim, não houve redução real.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.