Política

Heráclito Fortes defende emenda para equipar o Corpo de Bombeiros

O deputado sugeriu ainda que seja feito um estudo técnico para avaliar quais são as maiores necessidades da corporação no que se refere a equipamentos de combate a incêndios.

RAYANE TRAJANO

O deputado Federal Heráclito Fortes (PSB) defende que a bancada de parlamentares piauienses deve se unir para destinar emendas com objetivo de aparelhar o Corpo de Bombeiros do Piauí. No último mês milhares de focos de incêndios foram registrados no Estado, muitos deles tomaram grandes proporções, mas a corporação não consegue atender a todos os chamados. 

“É preciso que o governador encare este problema com urgência, e como estamos no momento de discussão de emendas de bancada, a minha proposta é reunir a bancada piauiense e trabalhar no sentido de darmos preferência, em caráter de urgência, a recursos para o reequipamento do corpo de bombeiros do Piauí. Este é um assunto sério e nós parlamentares temos o dever de dar uma cobertura às áreas afetadas por essas queimadas”, disse o deputado relatar as queimadas que atingiram Teresina e outros municípios piauienses nos últimos dias.

  • Foto: Câmara FederalDeputado Heráclito FortesDeputado Heráclito Fortes

Heráclito Fortes convocou os parlamentares piauiense para que se unam ao governo do Piauí, no sentido de juntar recursos para reequipar o Corpo de Bombeiros com equipamentos de combate a incêndios mais modernos. Na ocasião, o parlamentar também apelou ao ministro da defesa, Raul Jungman, para que enviei a Força Nacional para as áreas afetadas no Estado. 

O deputado sugeriu ainda que seja feito um estudo técnico para avaliar quais são as maiores necessidades da corporação no que se refere a equipamentos de combate a incêndios. “Sou sincero em reconhecer que o governo do Estado não tem condições de assumir essa responsabilidade sozinho e também não dispõe de recurso para atender essa demanda, que é cara. Então, é preciso que haja espírito de corpo de nossa bancada para que possamos ajudar no que for preciso”, disse. 

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Heráclito Fortes defende emenda para equipar o Corpo de Bombeiros
http://www.gp1.com.br/noticias/heraclito-fortes-defende-emenda-para-equipar-o-corpo-de-bombeiros-402998.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.