Política

Heráclito Fortes defende que oposição lance chapa única no Piauí

"Acho que a oposição tem que está unida em torno de um nome. Vamos ver quem é que quer [ser candidato]”, ponderou ele.

GERMANA CHAVES

- atualizado

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) revelou ao GP1, nesta segunda-feira (09), que discorda da estratégia da oposição piauiense de lançar mais de uma chapa para tentar levar a eleição para um segundo turno. Ele defende que os adversários do Palácio de Karnak estejam unidos em torno de um único grupo.

“Eu não acho [ter mais de uma chapa de oposição]. Acho que a oposição tem que está unida em torno de um nome. Vamos ver quem é que quer [ser candidato]”, ponderou ele. Heráclito Fortes também não quis avaliar os nomes que estão colocados como possíveis pré-candidato ao governo do Piauí em 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes Heráclito Fortes

“Eu não antecipo e não vou sair oferecendo candidatura. Quem tiver vontade de ser [candidato a governador] que caia no campo”, aconselhou o deputado federal.

A ideia dos principais líderes da oposição é que o grupo apresente mais de uma candidatura para forçar um segundo momento no processo eleitoral e, assim, derrotar o atual governador do Estado, Wellington Dias (PT), que é candidato natural à reeleição; A estratégia tem tomado corpo e faz parte das discussões internas.