Política

Heráclito Fortes reage às críticas de Assis Carvalho

“Eu tenho medo de tratar desses assuntos do Assis porque é incendiário, pega fogo. Eu não quero me meter nisso", disse Heráclito.

GERMANA CHAVES

- atualizado

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI) rebateu as críticas do colega de Congresso, Assis Carvalho (PT-PI) direcionadas aos parlamentares do Piauí que tem votado de acordo com as orientações do presidente da República Michel Temer (PMDB). Em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (10), Fortes disse que os assuntos atrelados ao petista pegam “fogo” e que, por isso, preferia não comentá-los.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes Heráclito Fortes

“Eu tenho medo de tratar desses assuntos do Assis porque é incendiário, pega fogo. Eu não quero me meter nisso. Eu não me preocupo com a posição individual de cada um”, disparou Fortes. Assis, que preside o Diretório do PT do Piauí, tem usado as redes sociais para expressar a indignação com alguns deputados da bancada do Piauí, inclusive, com os que integram a base de apoio do Governo Wellington Dias (PT-PI), mas que estão alinhados com o Poder Central.

Esse posicionamento declarado do deputado federal do PT tem gerado incômodos, sobretudo, dentre aqueles que estão ao lado de Wellington. Os aliados argumentam que Assis Carvalho tem causado a desarmonia do grupo.