Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem aciona bombeiro para retirar aliança do dedo em Teresina

"A pessoa procura o Corpo de Bombeiros quando não tem mais outra alternativa", disse o tenente Costa.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na tarde dessa sexta-feira (03) para fazer a remoção de uma aliança que estava presa no dedo de um homem identificado como Antônio de Jesus Almeida da Silva. O socorro foi realizado no bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Carro do Corpo de BombeirosCarro do Corpo de Bombeiros

Em entrevista ao GP1, o tenente Costa informou como foi realizado o procedimento de retirada de anel. “Utilizamos um aparelho que chamamos de disco. Ele é cortante e parece com aquelas máquinas de cortar o cabelo, só que na ponta tem um disco pequeno. Nós colocamos umas talas entre o dedo e o anel, ‘aí’ a gente fica resfriando o dedo com água para não esquentar. O aparelho é ligado na energia, e se ultrapassar o anel, ele toca na peça de proteção que foi colocado. O procedimento dura em torno de 10 minutos, depende muito do anel, se ele é grosso ou fino”, pontuou.

O tenente Costa afirmou que o anel foi retirado do dedo anelar da mão esquerda, do senhor Antônio de Jesus. “A pessoa procura o Corpo de Bombeiros quando não tem mais outra alternativa, quando o dedo já está inchado ou quando o anel já está até cortando o dedo”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.