Fechar
GP1

Piauí

Homem acusado de dois homicídios é preso em casa lotérica de Teresina quando sacava o Bolsa Família

"O mesmo vinha sacando o benefício bolsa família em uma determinada casa lotérica na capital", comentou o Delegado Otony bNogueira Neto.

A Polícia Civil de Paulistana (450 km de Teresina), prendeu na tarde desta quarta-feira (01), José Germano, o “Zé Brasileiro”, 50 anos, acusado de ter cometido homicídio com requintes de crueldade, no ano de 2001, no Estado de São Paulo e outro no Piauí, na cidade de Queimada Nova, que pertence à 12ª Delegacia Regional de Paulistana. A voz de prisão foi dada na cidade de Teresina, em uma lanchonete de frente a uma casa lotérica no Bairro Saci, por uma equipe de policiais civis da 12ª DRPC.

O acusado já vinha sendo investigado há alguns meses, sendo que já se tinha cópia do mandado de prisão, datado de 2001, oriundo de São Paulo, e já se sabia também, a provável localização do suspeito. “Com o auxílio de populares, e ainda pesquisas via internet, já tínhamos checado vários detalhes sobre o acusado, inclusive, que o mesmo vinha sacando o benefício bolsa família em uma determinada casa lotérica na capital”, comentou o Delegado Otony Nogueira Neto.
Imagem: Divulgação / GP1Homem acusado de dois assassinatos é preso em casa lotérica de Teresina quando sacava o benefício do Bolsa Família(Imagem:Divulgação / GP1)Homem acusado de dois assassinatos é preso em casa lotérica de Teresina quando sacava o benefício do Bolsa Família
Ainda de acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o crime de homicídio em Queimada Nova teria sido praticado por José Germano, réu confesso, em fevereiro/2015, no bar da própria vítima, uma mulher de 26 anos, na localidade Jacú, tendo ainda esfaqueado uma terceira pessoa, na mesma ocasião. “Apesar de não ter dado certo a primeira campana que fizemos na capital, na tentativa de prender o indivíduo, tivemos perseverança e logramos êxito”, comentou o delegado Otony. E ainda, “constatamos que o mesmo residia no Bairro Santa Maria da Codipi, em Teresina, e estava trabalhando informalmente no Ceapi, e, posteriormente, descobrimos que o mesmo sacava o bolsa família sempre nos três primeiros dias em que o dinheiro estava disponível, facilitando assim a ação”, finalizou a autoridade policial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.