Piauí - União

Homem acusado de estuprar criança de um ano é preso em União

Contra ele, já havia um mandado de prisão expedido desde 2015.

ANDRÉ DOS SANTOS

- atualizado

Um indivíduo identificado como Francisco de Assis Ribeiro, de 38 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (16) na cidade de União, que fica a 63 quilômetros de Teresina. Ele é acusado de ter abusado sexualmente de uma criança de um ano e meio em 2002. Contra ele já havia um mandado de prisão expedido desde 2015.

  • Foto: Divulgação/PCFranciscoFrancisco de Assis Ribeiro

De acordo com o delegado Luciano Alcântara, da Polícia Civil de União, a investigação foi comandada pela Divisão de Capturas (DICAP). “Eles começaram a fazer os levantamentos e descobriram que ele estava na região de União, numa localidade conhecida como Gameleira. A DICAP entrou em contato com nós da Polícia Civil daqui de União e fizemos mais levantamentos para saber se ele estava lá mesmo. E hoje pela manhã conseguimos prendê-lo”, informou o delegado.

O delegado disse ainda que o acusado não é parente da criança, mas morava na mesma casa, onde ocorreu o crime e não tinha nenhum relacionamento com a mãe da vítima. Depois foi dado voz de prisão a ele, que foi conduzido para a Polinter em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB