Fechar
GP1

Piauí

Homem armado faz arrastão em escola na zona norte de Teresina

No total, foram roubados cinco aparelhos celular, um relógio e uma aliança. O suspeito ainda não foi identificado.

Professores e alunos do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja) Gayoso e Almendra foram assaltados na tarde desta terça-feira (30). Um homem armado levou celulares e joias das vítimas. O núcleo funciona em salas anexas da unidade escolar Petrônio Portela.
Imagem: Lucas Dias/GP1Escola Gayoso e Almendra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Escola é assaltada na zona norte de Teresina
O crime aconteceu por volta das 14h30min, quando os alunos da unidade faziam prova. Segundo o delegado Carlos Jorge, do 7º DP, três pessoas entre professores e alunos foram registrar boletim de ocorrência. “Os alunos estavam fazendo prova e um indivíduo entrou com um revólver na mão e fez um arrastão, levando os pertences de alunos e professores: celulares e joias. Nós estamos rastreando os celulares”, relatou ao GP1.  
 Imagem: Lucas Dias/GP1
Delegado Jorginho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Jorginho
O delegado afirma que a região sofre com a insegurança e que a escola não possui vigia. “É um colégio do estado que não tem segurança, não tem uma guarda civil. É um colégio problemático, quase na beira do rio Poty, os próprios alunos entram pulando o muro de trás, não tem um vigia na escola”, informou. 
 Imagem: Lucas Dias/GP1
Escola Gayoso e Almendra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Escola Petrônio Portela
No total, foram roubados cinco celulares, um relógio e uma aliança. O suspeito ainda não foi identificado. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Escola Gayoso e Almendra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Escola é assaltada na zona norte de Teresina
Uma funcionária da escola, que não quis se identificar, afirmou que a unidade possui quatro vigias em revezamento de turnos e que o assaltante pulou o muro ao fundo da escola, não sendo percebido pelo vigia. A funcionária informou ainda que a escola funciona há 30 anos e este é o primeiro caso de assalto registrado dentro da unidade. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Escola Gayoso e Almendra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Escola é assaltada na zona norte de Teresina
Temendo pela segurança, a direção deiciu modificar o horário do arraiá que estava marcado para às 17h deste sábado. A comemoração acontecerá às 8h da manhã. 
 
 *Com informações de Brunno Suênio, do local 
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.