Fechar
GP1

Bizarro

Homem-bomba sequestra avião para entregar carta à ex-mulher

O ministro egípcio da Aviação Civil se recusou a confirmar a identidade do mesmo.

Um avião da companhia aérea egípcia ‘EgyptAir’ foi sequestrado na madrugada de hoje (29) com 81 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. A aeronave que faria rota Alexandria/Cairo foi desviada para o Chipre – a maior ilha do Mediterrâneo Oriental e o terceiro menor país da União Europeia.

Imagem: Yiannis Kourtoglou/ ReutersYiannis Kourtoglou f/ Reuters(Imagem:Yiannis Kourtoglou / Reuters)Airbus A320 é sequestrado e desviado para o Chipre

Segundo informações da agência ‘France Presse’, o sequestro foi provocado por um homem que estava com um cinturão de bombas amarrada ao corpo. Após sete horas de negociação, os reféns foram libertados e o sequestrador preso, conforme anúncio do ministro das relações exteriores do Chipre, por volta das 8h45 (horário de Brasília).

O sequestro

O avião ‘Airbus A320’ decolou do aeroporto Burg al Arab, em Alexandria e foi desviado da sua original (Cairo), pousando no Aeroporto de Larnaca, no Chipre. A aeronave pousou em um local isolado, mas estava sendo observado de longe pela polícia, após o comandante Omar Yamal avisar a torre de controle cipriota sobre o acontecimento.

Segundo declaração do Ministério de Negócios Estrangeiros do Chipre à agencia ‘Reuters’, o sequestrador se chama Seif Eldin Mustafa, mas outras jornais estrangeiros identificaram o homem como Ibrahim Samaha, um professor de veterinária da Universidade de Alexandria. O ministro egípcio da Aviação Civil se recusou a confirmar a identidade do mesmo.

O presidente da ilha, Nicos Anastasiades, descartou que o ato tivesse ligação terrorista, pois o objetivo do autor do episódio era entregar uma carta à ex-mulher. “Ele não é um terrorista, ele é um idiota. Terroristas são loucos, mas eles não são estúpidos”, disparou. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.