Fechar
GP1

Piauí

Homem com tornozeleira é espancado após tentativa de assalto

Segundo Kleiton, só no Piauí, cerca de 275 presos estão em regime aberto, monitorados por tornozeleira.

Na manhã desta segunda-feira (08), um homem identificado como Antônio José foi espancado por populares após uma tentativa de assalto. Antônio José foi levado pelo SAMU para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Imagem: Divulgação/Polícia MilitarHomem com tornozeleira é espancado após tentativa de assalto(Imagem:Divulgação/Polícia Militar)Homem com tornozeleira é espancado após tentativa de assalto
De acordo com Kleiton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi, o suspeito chegou ao HUT bastante lesionado. “Um agente me informou que ele chegou ao hospital muito ferido e que a população tinha tentado linchar ele por uma tentativa de assalto”, disse.

O suspeito fazia parte do sistema de monitoramento da Secretária de Justiça por meio do uso de tornozeleira eletrônica. Segundo Kleiton, só no Piauí, cerca de 275 presos estão em regime aberto, monitorados por tornozeleira.
Imagem: Lucas Dias/GP1Kleiton Holanda(Imagem:Lucas Dias/GP1)Kleiton Holanda
“O sistema do uso de tornozeleira eletrônica não serve. Só no Piauí são cerca de 275 presos monitorados, o estado não tem infraestrutura para monitorar todos. O sindicato é totalmente contra a este tipo de monitoramento, nós entendemos que os presos devem estar encarcerados. O fato dele ter tentado assaltar uma pessoa é a prova de que este sistema é ineficaz e não o coíbe de realizar outros delitos e fazer novas vítimas”, avaliou.
Imagem: Divulgação/Polícia MilitarSegundo Kleiton, só no Piauí, cerca de 275 presos estão em regime aberto, monitorados por tornozeleira(Imagem:Divulgação/Polícia Militar)Segundo Kleiton, só no Piauí, cerca de 275 presos estão em regime aberto, monitorados por tornozeleira


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.