Fechar
GP1

Piauí

Homem é acusado de abusar de criança de apenas 12 anos de idade

O caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar do Município no mês de setembro, mas só agora veio à tona.

Um homem identificado como João Ricardo de Bispo Moura, foi preso no início da tarde desta terça-feira (16) no município de Esperantina, 179 km de Teresina. Ele é acusado de ter estuprado uma menina identificada apenas pelas iniciais S.S.L, já há pelo menos dois anos.
Imagem: ReproduçãoO homem já abusava da enteada há pelo menos dois anos(Imagem:Reprodução)O homem já abusava da enteada há pelo menos dois anos

O caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar do Município no mês de setembro, mas só agora veio à tona. De acordo com o delegado regional do município, Igor Gadelha, a menina teria confessado o abuso a uma colega que frequenta um grupo da igreja com ela.

“A garota já sofria abusos do padrasto desde os seus 10 anos de idade, e após confessar para uma amiga, a mãe da colega resolveu procurar o Conselho Tutelar. A vítima foi levada para Teresina, nela foram realizados alguns exames, e constatou-se que ela de fato havia sofrido os abusos”, relatou o delegado.

Segundo ainda Igor Gadelha, a menina só teria tido coragem de falar que sofria os abusos após o padrasto terminar o relacionamento com a sua mãe, mas que mesmo assim ele continuava a frequentar a casa dela com o intuito de continuar a abusar dela.

“O padrasto há ameaçou de morte para poder cometer os abusos, mas mesmo assim negou o crime após ser preso. Investigações estão sendo feitas para sabermos se a mãe da criança sabia, o que irá caracterizar a conivência com o crime, caso seja comprovado ela será penalizada”, enfatizou o delegado.
Imagem: ReproduçãoO homem já abusava da enteada há pelo menos dois anos(Imagem:Reprodução)O homem já abusava da enteada há pelo menos dois anos

O acusado foi preso na cidade vizinha de São João do Arraial, e ao perceber a chegada da polícia teria tentado fugir. Ele foi levado para a delegacia de Esperantina, e segundo o delegado, até amanhã será transferido para o presídio da cidade.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.