Piauí - Teresina

Homem é assassinado a tiros próximo a faculdade Facid

O caso será investigado por uma equipe da Delegacia de Homicídios, coordenada pelo delegado Francisco Costa, o “Barêtta”.

BRUNNO SUÊNIO

- atualizado

Um jovem identificado como Sávio Viana de Pinho Borges, 20 anos, foi assassinado a tiros, depois de ser perseguido por um suspeito em uma motocicleta na noite desse sábado (16), próximo a faculdade Facid, no bairro Horto Florestal, zona leste de Teresina.

De acordo com informações do coordenador da Delegacia de Homicídios, a vítima estava na garupa de uma motocicleta Pop 100, conduzida pelo primo, identificado como Lucas Viana, quando passou a ser perseguida por outra pessoa em uma moto modelo Honda Bros.

“Os familiares da vítima relataram que eles tinham acabado de sair de um shopping, inclusive, a vítima recebeu ameaça de morte pelo whats app pouco antes. Então quando eles chegaram no cruzamento das ruas Coronel Costa Araújo e Veterinário Bugyja Brito, o suspeito efetuou um disparo contra Sávio e os dois caíram com a moto. O primo saiu correndo, o rapaz foi até a vítima e efetuou mais dois disparos, um nas costas e outro na nuca”, contou o delegado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado BarêttaDelegado Barêtta

Investigações

Ainda de acordo com o delegado Barêtta, a equipe da Delegacia de Homicídios já colheu imagens de câmeras de segurança, que vão auxiliar as investigações. “Esse rapaz que morreu é um dos que estavam naquele carro no Soinho, que morreram várias pessoas. Naquele dia, ele conseguiu sair do carro e entrou no mato, por isso ele não tinha sido morto junto com o restante da quadrilha”, acrescentou.

O delegado disse ainda que Sávio Viana já tinha passagens por tráfico, furto e roubo. “A família dele disse que ele vinha recebendo essas ameaças, mas nunca procuraram a polícia para informar disso. Então algumas pessoas já foram entrevistadas e nós já temos muitas informações para chegar no criminoso”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB