Fechar
GP1

Jacobina do Piauí - Piauí

Homem é atingido por raio e morre na cidade de Jacobina do Piauí

O fato aconteceu na zona rural da cidade, vitimando Joel dos Passos, de 28 anos.

Um homem identificado por Joel dos Passos, de 28 anos, morreu após ser atingido por um raio nessa sexta (16), no município de Jacobina do Piauí. A fatalidade aconteceu na comunidade Bandeira, zona rural da cidade.

De acordo com informações repassadas ao GP1 pelo tenente Da Rocha, que é comandante do Grupamento Policial Militar local, o caso aconteceu por volta das 8h, durante uma chuva muito forte. “Estava chovendo bastante e a vítima estava sozinho na casa dele no interior, quando foi abrir a janela [de madeira] e sofreu a descarga elétrica. A roupa dele ficou totalmente queimada”, afirmou. A vítima morava na cidade com a esposa e tinha essa casa na zona rural.

Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a probabilidade de uma pessoa ser atingida por um raio é de uma em um milhão, porém se ela tiver em um local descampado ou próximo à árvores, as chances sobem para uma em mil, isso porque os raios geralmente atingem os objetos mais altos de um determinado lugar.

Ainda segundo o INPE, cerca de 50 milhões de raios caem por ano no Brasil. A explicação geográfica para isso é por ser o maior país de zona tropical do planeta, ou seja, é uma área de clima quente e, consequentemente, mais favorável à formação de raios e tempestades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.